CONCURSOS

Catarinense é o grande vencedor da 12ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

01/08/2022 09:00:00

Catarinense é o grande vencedor da 12ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Representando a região Sul, Fabiano Ferreira da Cruz, de Xaxim, é o grande vencedor desta edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022

O anúncio foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten, realizado no último sábado (30) em Blumenau, cidade onde a Eisenbahn foi fundada. 

Além de ter seu rótulo lançado pela marca, ele também vai ganhar um tour cervejeiro pela Alemanha.

A grande final do concurso Mestre Cervejeiro 2022 foi apresentada por Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn) e transmitida ao vivo pelo canal da Eisenbahn no Youtube, 

Fabiano Ferreira da Cruz, autor da melhor receita no estilo German Pils, vai ter, em breve, a sua cerveja produzida pela marca.

Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa doze edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e sempre apostando em democratizar a cerveja artesanal.

A celebração aconteceu no Backstage Ahoy! e deu protagonismo às pessoas que fazem gastronomia, música, arte e vivem o universo cervejeiro, o estilo de vida e a cultura artesanal com paixão. 

O evento também contou com as apresentações das bandas locais Vintage Cult e Black Sheep Band. 

Para abrilhantar o encontro, ainda teve muita brasilidade e rock’n’roll sob o comando dos djs Leo Biz, Rafael Barros e do duo Lais Gianesini e Gabriel Ugarte.

Fabiano Ferreira da Cruz, de 32 anos, iniciou a sua paixão e curiosidade pelo universo da cerveja artesanal há quatro anos:

“É uma alegria imensa ter participado do Mestre Cervejeiro 2022 e ser o grande vencedor desta edição. Vejo o concurso como uma grande oportunidade de aprender ainda mais sobre o universo da cerveja, além da possibilidade de abrir novas portas e ganhar visibilidade no mercado”.

Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, comenta:

“O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem como objetivo valorizar os cervejeiros caseiros, que são grandes apaixonados e atraem muitos novos entusiastas para o mundo das cervejas especiais". 

"Neste 20 anos da marca, buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, vejo que o crescimento do concurso reflete o atual bom momento das cervejas especiais no Brasil”.