INDÚSTRIA TÊXTIL

Catarinense Texneo lança primeiro reality para confecções no Brasil

28/07/2022 14:00:00

Catarinense Texneo lança primeiro reality para confecções no Brasil

A Texneo, uma das principais indústrias têxteis no Brasil, sediada em Indaial, lança juntamente com o influencer e criador do Costurando Sucesso, Eduardo Christian, o SOS Confecção, primeiro reality show do segmento.

O programa tem como objetivo mostrar a realidade de empresas de confecção brasileiras e suas dificuldades em determinadas frentes, sejam elas relacionadas ao lucro, planejamento, administração, produto, marketing, entre outros. 

Com a visita e consultoria de Eduardo Christian, pequenos e médios confeccionistas serão auxiliados na resolução de problemas, tornando seus negócios lucrativos, mesmo que para isso seja necessário uma intervenção externa e extrema.

Cada episódio do reality apresentará a história de um novo confeccionista e os desafios que enfrenta em seu negócio. 

Sob a mentoria e orientações de Eduardo, o participante irá colocar em prática dicas e adaptações que trarão melhorias ao negócio e que o prepararão para os desafios futuros. 

Uma fonte de inspiração para outros empreendedores que passam pela mesma situação e não sabem como resolvê-la, que possam aprender cada vez mais e levar soluções práticas para suas realidades também.

Confeccionistas do Brasil inteiro podem se inscrever na landing page do reality, que passará por um critério de inscrição em duas etapas. 

Os selecionados da primeira etapa, deverão realizar um pitch de porque devem ser escolhidos e então será divulgado o grande finalista para receber o SOS Confecção em sua empresa.

As inscrições da primeira etapa do SOS Confecção se encerram até o dia 30/07/2022.

O reality show será transmitido em uma plataforma de streaming, primeira plataforma de aducation do ecosstistema têxtil, que vem para transformar o negócio de pequenos e médios confeccionistas.

Eduardo Christian comenta:

 “Após 20 anos de atuação nesse mercado, entendo suas dores, desafios e avanços. Por isso é uma honra participar do SOS Confecção". 

"Tenho certeza que juntos conseguiremos ajudar milhares de pequenos e médios empreendedores do ramo têxtil, que poderão alavancar seus negócios e destacar ainda mais o importante papel que o Brasil tem nessa área”.

Carla B. Schork (Diretora de Mercado) e Karin H. Froehlich (Gerente de Marketing) da Texneo, empresa patrocinadora do programa, explicam:

“Somos especialistas na indústria têxtil e entendemos que nosso papel é ir muito além de apenas entregar produtos". 

"Queremos que os donos de confecções pelo Brasil todo saibam que podem contar conosco como parceiros, para aprimoramento de seus negócios e, claro, otimizando todo esse rico ecossistema”.

CHECKLIST

  • A Texneo foi fundada em 1995 pelos irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt.
  • É uma das principais indústrias têxteis no Brasil.]
  • Tem foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear.
  • A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovações e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e outros 17 países.
  • Soma mais de 1,5 mil clientes ativos.
  • Possui importantes certificações como a ABVTEX, OEKO-TEX, Road Map to Zero, Green Fiber e a certificação Great Place to Work.