TECNOLOGIA

T-Systems lança programa diferenciado de formação de desenvolvedores

07/08/2022 19:00:00

Quem for selecionado será contratado pela T-Systems desde o primeiro dia de aula, com salário e benefícios

T-Systems lança programa diferenciado de formação de desenvolvedores
Executivos da T-Systems estiveram na sede da Proway, em Blumenau, para alinhar as estratégias do novo programa de formação

A multinacional alemã T-Systems abriu um programa de formação de desenvolvedores diferenciado: serão 30 vagas para um treinamento de 400 horas/aulas na linguagem de programação Java e Angular

Quem se candidatar passará por um processo seletivo e os selecionados serão contratados pela T-Systems, desde o primeiro dia de aula, com salário e benefícios. 

A campanha lançada tem divulgação nacional, com foco bem direcionado a Blumenau – cidade onde a T-Systems tem uma unidade.

A turma será mista: parte dos alunos  assistirá às aulas remotamente de qualquer lugar do Brasil enquanto outra parte assistirá presencialmente, na sede da ProWay, em Blumenau.

O T-Academy busca candidatos que já tenham um bom nível no segundo idioma (inglês ou alemão) e também conhecimentos de entrada em programação de sistemas. 

“Buscamos pessoas que consigam manter uma boa comunicação, seja verbal ou escrita, nos idiomas mais trabalhados dentro da T-Systems, e que venham buscando se aperfeiçoar na área de desenvolvimento, podendo ter ou não experiência na área.” complementa Marcos Egerland, Head de Offshore Delivery Center do Brasil.

Os candidatos passarão por testes que poderão ser realizados on-line. As demais etapas ocorrerão por meio de entrevistas e dinâmicas a fim de definir os(as) selecionados(as) que serão contratados(as) em regime CLT pela T-Systems e receberão o treinamento. 

Gisele Pereira, Analista de RH da T-Systems, destaca: “Apoiamos diversas iniciativas nacionais que visam a diversidade e a formação de futuros profissionais, e este programa vem de encontro a isso, proporcionando uma aceleração de carreiras para que desenvolvedores(as) devidamente capacitados(as) adentrem aos nossos times e saiam produzindo projetos da T-Systems desde o primeiro dia de trabalho. Para isso, serão nossos(as) colaboradores(as) desde o primeiro dia de curso.”

A T-SYSTEMS

Presente em mais de 20 países, a T-Systems é uma multinacional fundada na Alemanha em 2001 e possui escritórios espalhados mundo afora para além do continente europeu, chegando nos mercados essenciais da Ásia, América do Sul, América do Norte e em outras localidades de produção estratégica – incluindo o Brasil. 

Com cerca de 28 mil funcionários no mundo todo e uma receita de 4 bilhões de euros (2021), a T-Systems é um dos fornecedores líderes de serviços digitais.

EXECUÇÃO DO PROGRAMA 

Desde 2005 a ProWay tem executado programas de formação tech sob medida para empresas. 

Com esta experiência, acumulou diversos cases de sucesso, passando a ser reconhecida como marca forte na atração, seleção, treinamento e acompanhamento pedagógico de novos profissionais para a área da tecnologia, atendendo às necessidades específicas de cada empresa. 

Com 27 anos de história, também oferece treinamentos presenciais, EAD e on-line nas mais diversas áreas da TI.

COMO PARTICIPAR?

Para participar basta acessar o site www.t-systems.proway.com.br e seguir todas as etapas do processo seletivo.