EMPRESAS

Catarinense Termotécnica apresenta inovações em embalagens em Fortaleza

01/07/2022 11:30:00

Catarinense Termotécnica apresenta inovações em embalagens em Fortaleza

A Termotécnica, empresa de Joinville, está presente no encontro da IFPA - International Fresh Produce Association –, realizado nesta semana, em Fortaleza (CE), para produtores, distribuidores e varejistas do mercado de FFLVs (Flores, Frutas, Legumes e Verduras).

A empresa apresentou suas inovações da linha de conservadoras DaColheita

Há quase uma década a Termotécnica vem participando destes eventos nacionais e internacionais.

A empresa fecha parcerias com as entidades do setor para o desenvolvimento de tecnologias que auxiliem produtores, varejistas e distribuidores a atenderem os mercados consumidores no Brasil e no mundo.

No encontro da IFPA em Fortaleza, o objetivo foi reforçar os atributos das conservadoras DaColheita. 

Com a expertise adquirida nesta parceria com os produtores dos principais polos de fruticultura do país, fornecendo conservadoras de forma contínua e exponencial desde 2010 a partir da sua unidade fabril em Petrolina (PE), a Termotécnica amplia e implementa melhorias na linha DaColheita para atender outras regiões e culturas de FFLVs.

Para atender demandas de clientes e trazer mais vantagens em custos e funcionalidades, as conservadoras DaColheita multiuso para 5 e 8 quilos receberam um novo design mais resistente às movimentações e empilhamento.

Permite acondicionar diversos tipos e tamanhos de frutas e produtos frescos. 

As novas embalagens ampliam a capacidade de volume interno, proporcionando melhor aproveitamento logístico. 

Podem ser utilizadas para uva de diversos calibres e são multiuso, ou seja, podem ser utilizadas para caqui, pitaya, kiwi, tomate, entre outras frutas e hortaliças.

As soluções de embalagens em EPS DaColheita proporcionam ganhos efetivos e aumento da competitividade em toda a cadeia do agronegócio:

  • Redução significativa de perdas nos embarques de longa distância.
  • Conservação da temperatura, sem quebra de frio na cadeia, e menor desidratação da fruta.
  • Menor custo no frete aéreo, com quilos a menos por pallet, gerando economia no custo total do frete.
  • Valorização da fruta no ponto de venda, com ganho de market-share.

O diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira, afirma:

“A volta destes eventos presenciais é muito importante para a troca de experiências. O nosso know how em diversas cadeias produtivas permite apresentar soluções em todos os processos logísticos de FFLVs, mantendo a qualidade e o frescor dos produtos acondicionados, do campo à mesa dos consumidores”.

“Temos feito um esforço gigantesco no agronegócio, tanto para o mercado interno quanto para exportação, agregando valor com nossas conservadoras pós-colheita para frutas, legumes e verduras, aumentando significativamente o shelf-life destes produtos com resultados comprovados por laboratórios internacionais e contribuindo para a redução de desperdícios em toda a cadeia de distribuição".

CHECKLIST

  • A Termotécnica possui matriz em Joinville.
  • Tem unidades em 5 estados.
  • Desde 2007 a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil.
  • Já são mais de 44 mil toneladas de EPS pós-consumo reciclados, cerca de 1/3 de todo o material consumido no país.