MARKETING

Involves anuncia 6ª edição da maior experiência de trade marketing da América Latina

30/06/2022 16:00:00

Involves anuncia 6ª edição da maior experiência de trade marketing da América Latina

Estão abertas as inscrições para a  6ª edição do Involves Experience, maior experiência em trade marketing da América Latina. 

O evento reúne profissionais de indústrias, agências, distribuidoras e varejo em uma experiência de conexão e conhecimento sobre o tema. 

É promovido pela catarinense Involves, plataforma de inteligência artificial que impulsiona os resultados do varejo e da indústria no ponto de venda.

O Involves Experience acontece nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, no centro de convenções Pro Magno, em São Paulo. 

A pré-venda de ingressos começa em 07 de julho no site oficial do evento.

O objetivo é reunir, em um ambiente de imersão, pessoas conectadas ao trade marketing para trocar experiências e conhecer tendências e técnicas que ampliem seus conhecimentos sobre o assunto. 

Essa é a primeira edição do Involves Experience desde o início da pandemia. 

Em 2019, mais de duas mil pessoas estiveram no Involves Experience entre varejistas, representantes da indústria, distribuidoras e agências.

Neste ano, o local escolhido para o Involves Experience tem mais de 6.000 metros quadrados e oferece uma infraestrutura ainda mais completa para o circuito de palestras e para a feira de negócios que acontece simultaneamente.

Os nomes das pessoas palestrantes ainda estão sendo confirmados e serão divulgados em breve.

NOVIDADES PARA O SETOR 

Para esta edição do Involves Experience, a Involves leva um portfólio completo de soluções para a cadeia de trade promotion, desde a estratégia de trade marketing até a gestão de incentivos comerciais. 

Para entregar soluções que ajudem a resolver os desafios da relação entre indústria e varejo, a Involves está investindo em soluções com inteligência artificial aplicada à realidade dos setores. 

O Involves Doors é uma delas. 

A ferramenta usa inteligência artificial para detectar diariamente comportamentos fora do padrão em cada SKU e dispara alertas automáticos para que a equipe de reposição verifique os produtos e resolva os erros de execução o mais rápido possível. 

A solução consegue detectar mais de 20 tipos diferentes de erros, como estoque virtual, falta de etiqueta de preço nos produtos e ruptura na gôndola e que a correção ágil desses problemas aumenta o faturamento dos estabelecimentos. 

O Reconhecimento por Imagem do Involves Stage também faz parte dessa estratégia. 

Com o produto, promotores de vendas precisam de apenas uma foto das gôndolas para enviar dados em tempo real, com agilidade e precisão, para as equipes internas. 

A inteligência artificial da ferramenta faz uma “varredura” na imagem inserida no aplicativo pela equipe de campo e extrai dela dados quantitativos que são imediatamente disponibilizados no sistema para que a equipe interna tenha uma visão completa de como os shoppers enxergam o produto e o que está acontecendo no ponto de venda. 

Além dos produtos desenvolvidos pela Involves, a marca também apresenta no Involves Experience a solução da Sellers, retail fintech investida pela Involves no início de 2022. 

Primeiro banco digital especializado em incentivos comerciais, a Sellers é uma solução que permite fazer toda a gestão de campanhas, desde o planejamento, passando pela execução, até o acompanhamento dos resultados da equipe.

O CEO da Involves, André Krummenauer, explica:

 “O investimento na Sellers é parte da estratégia de expansão da Involves, que envolve o desenvolvimento de um ecossistema completo de soluções para toda a cadeia de trade promotion, seja internamente ou por meio de investimentos e aquisições”.

“Em 2020, decidimos suspender a realização do evento até que fosse seguro fazer encontros presenciais novamente. Essa foi uma premissa da Involves desde o início da pandemia, colocando como prioridade o cuidado com as pessoas”.

Na avaliação do CEO da Involves, André Krummenauer, existe muito espaço para inovação no ciclo promocional:

“A indústria e o varejo ainda alocam investimentos de forma muito manual e têm grandes desafios para executar as ações promocionais planejadas e, principalmente, aferir resultados". 

"Nós temos um roadmap que impacta profundamente a forma como o varejo e  a indústria fazem negócios".