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Blumenauense Movidesk lança plataforma educacional gratuita

30/06/2022 12:00:00

Blumenauense Movidesk lança plataforma educacional gratuita

A Movidesk, empresa de tecnologia de Blumenau, que disponibiliza o software de atendimento ao cliente mais completo do Brasil, anuncia o lançamento da Universidade Movidesk.

Trata-se de uma plataforma educacional, 100% digital e gratuita.

Disponibiliza cursos exclusivos sobre estratégias, metodologias e boas práticas de atendimento ao cliente.

Com lançamento gratuito para o mercado previsto para o dia 27 de junho, a Universidade Movidesk nasce com o propósito de levar toda a experiência da empresa para o mercado, disponibilizando cursos e formações sobre estratégias e metodologias de relacionamento. 

O conteúdo tem como público-alvo gestores de atendimento e profissionais de atendimento em geral que desejam conhecer as boas práticas para aplicarem no dia a dia. 

Os Moviholics - como são chamados os colaboradores da empresa - já utilizam a plataforma para treinamento e desenvolvimento interno. 

Os clientes da empresa também têm direito a conteúdos exclusivos.

Este novo passo deverá simbolizar um pilar importante para que a startup catarinense aumente a atuação no mercado nacional, potencialize seu crescimento e se mantenha na trilha para democratizar o cenário de atendimento ao consumidor no Brasil.

CURSOS PREVISTOS 

Primeiramente a Movidesk lançará uma certificação completa de Liderança em Atendimento e Suporte, um curso para capacitar novas lideranças de atendimento, analistas de atendimento que querem se tornar líderes e até líderes experientes. 

Na sequência, o mesmo curso será lançado na versão Certificação Especialista em Atendimento e Suporte, voltado para operadores/analistas de suporte que pretendem iniciar na carreira de maneira profissional ou aumentarem sua senioridade (foco em promoção, aumento de salário, conquistar novas vagas em empresas maiores, etc).

Dentro destes primeiros cursos, ficou definido que serão disponibilizados novos cursos aprofundados dos módulos destas certificações, como Métricas de Atendimento Avançado, Métricas de Sucesso do Cliente (CS) Avançado, Certificações em Sucesso (CS) e Experiência do Cliente (CX), Liderança e gestão de pessoas, Produtividade da área de Atendimento e Técnicas de Atendimento ao Cliente.

Alejandra Nadruz, Chief Human Resources Officer na Movidesk, conta:

“Hoje, o atendimento deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. Estruturamos toda área de CX da empresa, o que nos rendeu números expressivos - que inclusive chamaram a atenção da Zenvia". 

“Agora, queremos compartilhar toda a nossa metodologia com o mercado, pois sabemos que o setor carece de uma maior profissionalização”. 

"Por isso, a ideia de lançar a Universidade Movidesk é benéfica para todo o setor, uma vez que os profissionais passam a ter acesso às melhores práticas na relação do atendimento entre marcas e consumidores”.

“Para suprir essa lacuna, as empresas estão investindo em tecnologia para agilizar a operação, oferecer múltiplos canais e opções de autoatendimento. Mas é preciso que as pessoas por trás do software também estejam preparadas para falar com o público”.

“Uma das razões que nos fez desenvolver essa plataforma é o fato de termos atingido na nossa história números muito expressivos na retenção de clientes (churn negativo) e no longo ciclo de vida deles conosco, o que é sinônimo de satisfação". 

"Vemos a Universidade como uma oportunidade de compartilhar todas as boas práticas do nosso time de atendimento que nos trouxeram até aqui”.

CHECKLIST

  • A Movidesk é uma startup catarinense que ajuda empresas a estruturarem seu atendimento.
  • Com o software de gestão de atendimento mais completo do Brasil, a marca ajuda na profissionalização dos processos de atendimento para que as empresas possam crescer de forma sustentável, se mantendo próximas dos seus clientes.
  • A marca conta com mais de 2 mil clientes em todo o Brasil.
  • Em seu portfólio possui empresas como Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever, ESPN e Reserva.





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Artigo de Carlos José Pereira, Diretor do Seprosc - Sindicato das Empresas de TI do Estado de SC