TECNOLOGIA

Alunos da primeira turma do programa +Devs2Blu recebem certificados

01/06/2022 16:30:00

Alunos da primeira turma do programa +Devs2Blu recebem certificados

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de junho, a Prefeitura de Blumenau e o Blusoft promoveram a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de linguagem de programa e inglês para 25 alunos da primeira turma do programa +Devs2Blu - Mais Desenvolvedores para Blumenau, que iniciaram as aulas em novembro do ano passado.

Além da entrega dos certificados aos alunos, a cerimônia contou com o lançamento de mais uma edição do programa.

Neste ano, o +Devs2Blu vai contemplar mais 100 novos alunos de Blumenau com o curso gratuito em linguagem de programação Java, C+, Genenux e Python.

Nesta nova edição, os alunos serão divididos em quatro turmas, sendo as aulas ministradas de forma presencial e também on-line, com previsão de iniciar as atividades em agosto. 

De acordo com o coordenador geral do programa Sergio Tomio, a proposta é de entregar os certificados para os 100 novos alunos em março do ano que vem, por ser um período que as empresas mais contratam no município.

O evento, realizado no auditório do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), contou com a participação do prefeito, Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além do coordenador do programa Sergio Tomio, representantes de secretarias municipais e lideranças do município.

+Devs2Blu

Lançado no final de setembro do ano passado, o programa visa complementar as ações do Entra21-Blusoft, ofertando formação gratuita em tecnologia e inglês para suprir as demandas do setor na cidade. 

Para isso, nos últimos cincos anos, a Prefeitura de Blumenau já investiu mais de R$ 4 milhões junto ao programa Entra21-Blusoft e agora com o +Devs2Blu, que já foi contemplado desde o ano passado com R$ 675 mil.

O programa +Devs2Blu tem como público alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo, e visa preparar mão de obra também para o home-office, com turmas no formato presencial e também on-line, sendo que neste caso o candidato precisa comprovar as condições para participar da formação (computador e internet).

Tem carga de 480 horas (seis meses) com aulas em meio período (4hs/dia) e conta com formação em linguagens de programação de grande procura no mercado, incluindo formação no idioma inglês (focado na fluência em conversação). 

Com isso, o aluno estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT.

Com mais este programa em Blumenau, que pretende ampliar a oferta de benefícios a jovens e adultos com qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Blumenau e o Blusoft buscam atender a necessidade das empresas por profissionais para contratação CLT como juniores e plenos.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598