TECNOLOGIA

Catarinense Audaces leva novidades para feiras no país e exterior

25/05/2022 10:00:00

Catarinense Audaces leva novidades para feiras no país e exterior

A empresa catarinense Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções tecnológicas para o mercado da moda há três décadas, vai apresentar em feiras internacionais uma nova solução.

A Audaces apresentará o Audaces360, única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0.

Suas inovações vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada, em uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores. 

Alguns cases de clientes mostram uma economia no uso de tecido de 10% e um crescimento da produção em 13%. 

Os planos de assinatura são customizados conforme as necessidades e características de cada confecção, das pequenas às grandes.  

No próximo dia 30, a empresa estará presente na Simatex, em Buenos Aires (Argentina). 

E entre os dias 21 e 24 de junho, estará na Texprocess, em Frankfurt (Alemanha) e, de 23 a 26 de agosto, na Febratex, principal evento do setor no país, realizado em Blumenau.

A expectativa de vendas para a Simatex é superior aos US$ 50 mil em software através de recorrência, considerando que o produto principal é SaaS (Software as Service, ou Software como Serviço, que pode ser utilizado com acesso à web), além de mais de US$ 200 mil em equipamentos.

A Simatex, Emitex e a Confemaq são três feiras que acontecem de modo simultâneo para todos os profissionais da indústria têxtil e de tecnologias para as confecções de moda, de 30 de maio a 2 de junho, na capital argentina. 

A Simatex é exclusiva para empresários e profissionais do setor com foco em inovação tecnológica para a indústria. 

A Audaces estará no Stand 5N-52, junto a outras empresas representadas pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

ALEMANHA E BRASIL

Após a Simatex, a empresa marcará presença na Texprocess, uma feira bienal, realizada em Frankfurt, na Alemanha. 

Neste ano, o evento acontece de 21 a 24 junho, com as novidades de empresas alemãs e internacionais relacionadas aos setores de máquinas têxteis e tecnologia para a moda.  

Essa é a segunda edição em que a Audaces participa com estande próprio, onde estará a sala de corte e todos os softwares do Audaces360. 

Uma equipe de colaboradores da unidade da empresa na Itália e no Brasil estará presente, em um total de 15 pessoas.

Um mês depois, em agosto, a empresa marcará presença na Febratex, em Blumenau, onde o foco será apresentar soluções para o metaverso, buscando otimizar ainda mais os processos das indústrias de confecção.  

A Audaces tem seus produtos em mais de 70 países e um portfólio com mais de 15 mil clientes.

Suas três unidades estão localizadas em Florianópolis e Palhoça (Santa Catarina), e em Rovereto, Trento (Itália). 

A empresa completou 30 anos no começo deste ano de 2022.

Daniel Cancelier, Coordenador de Vendas Audaces América Latina, afirmou:

 “As Feiras têxteis ainda são uma das melhores opções de promoção e marketing para o setor. Acreditamos muito neste potencial e sempre tivemos muito sucesso com estas ações”.

"Além desta feira, pretendemos seguir com eventos locais na Argentina em parceria com nosso canal de distribuição em Buenos Aires, Texturar, Câmaras de Comércio e instituições de ensino superior e de nível técnico”.