FINANÇAS

Como a boa gestão dos boletos impacta nos negócios

13/05/2022 09:30:00

Como a boa gestão dos boletos impacta nos negócios

Boletos, quase todo mundo tem os seus, afinal para ter boletos é preciso comprar ou vender algo.

O boleto bancário é um dos principais meios de pagamentos das empresas, pois é possível vender para qualquer pessoa ou empresa, sem a necessidade de ter conta bancária, crédito ou ter que comprovar o pagamento.

A Plataforma Simplifica+ fornece soluções seguras para a gestão dos seus boletos, como  Segunda via de Boletos, Lembrete de pagamento, Negociação de Dívida, Pagamento com Cartão, Notas Fiscais, Acompanhamento de Pedido, Compartilhamento de Arquivo e Devolução de Mercadoria.

O IMPACTO DOS BOLETOS NOS NEGÓCIOS

O impacto é positivo, afinal os boletos bancários vieram para simplificar e serem uma alternativa mais simples e barata de pagamento.

Se não fossem os boletos, tanto no varejo quanto no B2B seria muito difícil vender mais, afinal nem todo mundo trabalha com o crédito.

NO VAREJO

O maior impacto no varejo 10% dos brasileiros não tem conta em banco, totalizando uma soma de 16,3 milhões em 2021, De acordo com pesquisa do Instituto Locomotiva.

NO B2B

Apostar em boletos traz o seu impacto mais positivo para o B2B que ganha em facilidade e menores taxas.

Para 75% dos consumidores o boleto bancário é tido como a melhor forma de cobrança, conforme pesquisa do Sebrae.

FRAUDE

Como nem tudo são flores, o que mais preocupa empresas em relação ao boleto são os ataques de fraudadores.

Inclusive uma das ações da FEBRABAN para frustrar as fraudes em boletos é a permissão de realizar o pagamento de um boleto vencido em qualquer agência bancária no ano de 2018.

Foram estimados que a ação eliminaria o equivalente a R$ 450 milhões em fraudes por ano.

SIMPLIFICA+

Para evitar golpes e fraudes que causam prejuízos e desgaste junto a clientes, o ideal é usar meios restritos de trânsito de boletos entre empresas e clientes para garantir o máximo de segurança.

E este é um dos diferenciais da Simplifica+, pois seus dados estão seguros, além de proteger seus clientes com usuário e senha, aplicamos várias normas de segurança, como certificado digital de 2048 bits, que é 10x mais seguro do que utilizado no mercado.

Como parceiros da Amazon, e para garantir o selo de parceria, precisamos cumprir todas as boas práticas de segurança exigida pela AWS.

No conjunto da obra, não basta apenas apostar no boleto como uma alternativa de pagamentos, mas também no gerenciamento inteligente desses boletos.

Podemos te ajudar a melhorar a gestão de boletos, a vida da sua equipe financeira e a experiência e organização do seu cliente.

Clique AQUI para saber mais sobre a gestão de boletos.

 

CONTEÚDO OFERECIDO PELA PLATAFORMA SIMPLIFICA+

Através da Plataforma Simplifica+ sua empresa disponibiliza para os seus clientes um portal simples e seguro.

Oferecemos soluções para Segunda via de Boletos, Lembrete de Pagamento, Negociação de Dívida, Pagamento com Cartão, Notas Fiscais, Acompanhamento de Pedido, Compartilhamento de Arquivo e Devolução de Mercadoria.

A Plataforma Simplifica+ é desenvolvida pela www.adapcon.com.br, com mais de 20 anos em soluções que simplificam o fluxo de informações da sua empresa.

Fale conosco: www.simplificamais.com.br.

Fones: 47 99630-0063 e 47 3370 8949.