BEBIDAS
aBrigitte prepara desembarque no mercado catarinense
12/04/2022 07:04:00
Com planos de tornar a bebida aBrigitte ainda mais conhecida, o empresário Leonardo Pazzini abriu rodada de captação no valor de R$ 3 milhões para trazer seu produto para mercados, bares e restaurantes catarinenses a partir do segundo semestre.
A ideia também é lançar novos produtos nos próximos meses, entre eles um espumante branco com aromas de frutas cítricas. Em até cinco anos, a empresa almeja ser líder no mercado de vinhos refrescantes.
Os recursos da rodada serão utilizados em quatro áreas estratégicas: marketing institucional, trade marketing, time comercial e produção.
Criada em 2014 na França, com inspiração no estilo de vida do elegante e badalado balneário de Saint Tropez, aBrigitte é um vinho rosé refrescante e com baixo teor alcoólico (8,5%). Sua fórmula possui uvas Moscato e Alicante Bouschet, com aromas naturais de lichia e grapefruit.
Por ano, mais de 30.000 garrafas são produzidas e comercializadas no Rio de Janeiro (principal mercado de aBrigitte hoje em dia), em São Paulo (na Rede Carrefour), no Distrito Federal e no Espírito Santo.
No ano passado, a bebida registrou aumento de quase 120% nas vendas. Para 2022, a projeção de crescimento ultrapassa 330%.
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas