CAPACITAÇÃO

SEPROSC busca apoio da Fapesc para o programa Jovem Programador

28/03/2022 20:03:00

SEPROSC busca apoio da Fapesc para o programa Jovem Programador

O presidente presidente do SEPROSC (sindicato que representa as empresas de informática de SC), Marcio Gonçalves, esteve reunido com o presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Fabio Zabot Holthausen, para apresentar o projeto Jovem Programador.

A apresentação foi feita pelo empresário Carlos José Pereira, presidente da comissão que coordena o programa.

O Jovem Programador é um programa de capacitação tecnológica para formação de jovens de 16 a 35 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas, com ênfase em teletrabalho.

É realizado pelo SEPROSC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

RESPOSTA POSITIVA

De acordo com o presidente do SEPROSC, o resultado desse encontro foi positivo e abriu perspectivas para o aporte de recursos da FAPESC no programa:

“Fomos muito bem recebidos pelo Fabio. Conseguimos expor as necessidades do Jovem Programador. Estamos confiantes que a FAPESC venha a ser um importante parceiro e apoiador do Programa”, adiantou Gonçalves.

Os resultados do projeto já são colhidos. A primeira edição ainda está em andamento e os jovens já estão ocupando postos em empresas de tecnologia de SC.

A perspectiva para essa edição é receber mais de 5 mil inscritos e levar às salas de aula mais de mil alunos.

O lançamento oficial da edição 2022 será no dia 7 de abril às 16h, de forma virtual através do Youtube do Senac SC.

O PROGRAMA

O Jovem Programador já levou às salas de aula mais de 500 jovens que visualizam um futuro com novas perspectivas, já que devido à parceria com o Senac e diversas empresas, os alunos já saem com oportunidades garantidas no mercado de trabalho.

Com aulas em formato híbrido - presencial e online - o programa conta com bases nas cidades de Brusque, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis,

Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul e Tubarão.

Em 2022 o Jovem Programador agregou cinco novas cidades: Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê.

APOIO E PATROCÍNIO

O programa foi desenvolvido para atender as necessidades do ecossistema de inovação e tecnologia e desta forma somar forças para atingir os propósitos do atualmente o programa conta com o apoio da  FECAM, ACATE, Arco Institute, Communitech, Órion Parque, Inovale – Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe, Seinflo, Gene Conecta, Centro de Inovação de Blumenau, Novale Hub e como patrocinadores a Ambevtech, Amcom, Audaces, Benner, Datainfo, Fácil, Govbr, JB Software, NDD, Porter Group, Quick Soft, Senior, Softplan, Studos, Trier Sistemas, Useall e WK.