EMPRESAS

SoftExpert fecha 2021 com faturamento 30% maior

22/01/2022 07:00:00

SoftExpert fecha 2021 com faturamento 30% maior

A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, sediada em Joinville, fechou 2021 com volume global de negócios acima de R$ 100 milhões.

Representa um crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano anterior.

O bom resultado se deve ao aumento do market share da suíte de soluções da SoftExpert em diversas verticais e territórios somado ao crescimento das vendas recorrentes de produtos e serviços na carteira de clientes já atendidos.

Com a estratégia de impulsionar a transformação digital nas organizações, a SoftExpert fortaleceu importantes frentes em 2021, como atendimento a demandas de digitalização de processos e operações, eliminação de papel com a circulação e assinatura de documentos 100% digital, integração da rede de fornecedores e clientes por meio de portais interativos, e a gestão de times e tarefas com métodos ágeis e colaborativos.

GLOBALIZAÇÃO 

A atuação internacional também registrou um crescimento de 90% na receita, com destaque para o número de novas contas no exterior: 50% do total de clientes conquistados.

Entre os mais de 200 novos clientes da SoftExpert em 2021 estão:

  • Bridgestone e Grupo Nueva Pescanova, na Espanha.
  • TE Connectivity e Wika, nos Estados Unidos.
  • Compagnie Ivoirienne d'Electricité, na Costa do Marfim.
  • Gedore, na África do Sul.
  • Grupo Idesa, no México.
  • Metamorphic Sourcing Solutions, na Índia.
  • Natura, Sementes Jotabasso e Special Dog no Brasil.

Em 2022, a expectativa é manter os investimentos voltados à expansão das operações internacionais, além de ampliar a rede de canais diretamente com as subsidiárias.

CONTRATAÇÕES 

Os resultados positivos refletiram nas contratações. 

De janeiro a dezembro de 2021, a empresa ampliou em 20% o quadro de funcionários, foram mais de 110 contratações. 

Atualmente a empresa, que tem 11 unidades espalhadas pelo mundo, conta com 436 colaboradores e a expectativa é atingir a marca de 500 funcionários em 2022.

EXPECTATIVAS PARA 2022

Para continuar expandindo seus negócios, a companhia pretende aprimorar a arquitetura das soluções SoftExpert para atender demandas corporativas cada vez mais personalizadas em empresas globais e, ao mesmo tempo, simplificar ao máximo a experiência de uso do software, como serviço para pequenas demandas e organizações.

Uma vez que os setores da economia, assim como os departamentos em uma mesma organização, enfrentam diferentes requisitos regulamentares e necessidades particulares, a SoftExpert vem robotizando estas inteligências de cada negócio para entregar uma única solução personalizável e reutilizável para demandas específicas. 

Repetindo a formula de 2021, os investimentos em tendências de mercado como ESG (Environmental, social and corporate governance) e ESM (Enterprise Service Management) fazem parte dos planos da SoftExpert para 2022. 

O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta:

“Além disto, estamos empenhados na especialização da nossa plataforma de desenvolvimento de aplicações no-code para que as organizações em geral possam digitalizar e robotizar de ponta a ponta suas operações e processos sem a necessidade de manter controles paralelos ou manuais”.

Lepper destaca algumas iniciativas que ajudaram a alavancar a representatividade da organização no mercado internacional:

“Tanto a formação de times com profissionais nativos nos países onde atuamos, para inserção da cultura local, quanto o aprimoramento das campanhas digitais, com foco nos segmentos e características de cada região, têm sido essenciais para alcançarmos os objetivos de sustentabilidade e consolidação das operações internacionais”.





Portal do Cliente: o autoatendimento da Simplifica+

Ambiente permite que clientes encontrem informações sozinhos, sem precisar ligar e interromper equipes financeiras e comerciais