PROJETOS

SCMC revela equipe vencedora do Moda Amanhã

19/12/2021 14:00:00

Estudantes da Univali ficaram em primeiro lugar. UFSC Blumenau obteve a segunda colocação

SCMC revela equipe vencedora do Moda Amanhã

Neste último ano, Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), plataforma de experimentação criativa que trabalha em prol do fomento da indústria da moda e do design em SC, realizou a segunda edição do Moda Amanhã.

Trata-se de um movimento que reúne parte do ecossistema da Indústria Criativa e as universidades de SC, que tem como propósito gerar inovação, por meio do estímulo ao pensamento crítico, conectando indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

Foram seis meses de capacitação, desafios, mentorias.

Além do movimento online, houveram também ações presenciais.

O Moda Amanhã esteve presente na Denim City SP, além de visitar a 34ª Bienal, e por fim, em alto mar, houve o anúncio a bordo da equipe vencedora.

A equipe Univali foi a vencedora do Moda Amanhã, virando o placar com um total de 51,58 pontos.

As alunas Betielle Priscila, Jacy Marques, Maria Eduarda Bartolomey e Sofia Cassaro, participantes da equipe, ganharam uma bolsa de estudo no valor de R$5 mil cada para usufruir durante o ano de 2022.

A equipe da UFSC Blumenau ficou na segunda colocação, com 51,44 pontos.

A equipe liderou quase todas as etapas em primeiro lugar, e por este motivo, foi  premiada com uma bolsa de estudos no valor de R$1 mil para cada estudante.

Na sequência ficou o time Udesc, que somou 49,18 pontos, em terceiro lugar.

O SCMC parabeniza todos os estudantes participantes do Moda Amanhã. ‍

Confira aqui o vídeo resumindo o encerramento do Moda Amanhã. 

A professora Bianka, responsável por inspirar e incentivar as alunas da Univali atingirem a pontuação máxima do programa, fala sobre o resultado:

“Não é e nem nunca foi sobre ser primeiro lugar. É sobre experiência.  Esse é o ganho. A oportunidade da co-criação que exige o trabalho em equipe e muita imaginação, a colaboração entre empresas e instituições e a oportunidade de desafios reais do mercado de moda”. 

“O prêmio é a transformação, pois não conheço um aluno, um professor, um empresário que tenha passado pelo SCMC e que não tenha sido provocado a sair da sua zona de conforto”. 

“E depois dessa expansão nossas mentes nunca mais voltam ao tamanho inicial. Beijão para todos os colegas, alunos das equipes, aos empresários e a toda equipe do SCMC principalmente os da linha de frente Rodrigo, Fernanda e Amélia. Fica aqui o meu obrigada em nome da Univali”.

Rodrigo Zen, que coordenou o projeto de início ao fim, agradece a todos os professores e instituições de ensino que abriram as portas e câmeras do Zoom para conversas nesse decorrer de 2021 e que acreditaram no Moda Amanhã como projeto e como uma entrega da plataforma SCMC para fazer a diferença no ensino, pesquisa e extensão:

“Agradeço também à diretoria do SCMC pelo convite e pela confiança, em especial as minhas parceiras de jornada Fernanda e Amélia, que fizeram tudo acontecer”. 

“Professores, queremos estar com vocês mais uma vez em 2022 e tenho certeza que com os resultados que colhemos em 2021, pelos feedbacks tão positivos que recebemos principalmente das empresas envolvidas, teremos um 2022 ainda mais incrível com uma nova proposta para o Moda Amanhã!”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br