PREMIAÇÂO

LIDE SC anuncia a edição 2021 do Prêmio Líderes SC

18/10/2021 15:00:00

LIDE SC anuncia a edição 2021 do Prêmio Líderes SC

O LIDE Santa Catarina, acaba de anunciar o Prêmio Líderes SC.

Promovido anualmente, tem o objetivo de reconhecer empresas, marcas e líderes inspiradores que se sobressaíram em diferentes setores da economia estadual. 

A solenidade de entrega está programada para 24 de novembro, em local a ser divulgado nas próximas semanas, e será especial devido ao enfrentamento e superação dos desafios da pandemia . 

Por isso, novas modalidades foram adicionadas, em sintonia com a moderna gestão empresarial.

A divulgação dos finalistas será entre os dias 15 e 21 de novembro. 

A premiação é dividida em três categorias principais e 15 modalidades:

  • A Categoria Prêmio Líder Setorial premia empresas representantes do Agronegócio, Indústria, Mercado Imobiliário, Serviços, Tecnologia e Inovação, Turismo e Varejo.
  • A Categoria Prêmio Especial ESG reconhece empresas que obtiveram destaque nas áreas de Governança, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
  • A Categoria Prêmio Destaque agracia empresas e pessoas que foram destaque no mercado catarinense no último ano nas áreas de Educação para o Futuro, Empresário do Ano, Empresa Revelação, Mercado Global e Transformação Digital.
  • Novidades - Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Governança, Educação para o Futuro e Transformação Digital foram as recentes modalidades acrescentadas ao rol das premiações para reconhecer as boas práticas de quem, apesar das dificuldades, realizou um 2021 exitoso.

As empresas e profissionais que concorrerão ao Prêmio são indicadas primeiramente por uma comissão constituída por representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. 

A segunda etapa é coordenada pela Comissão Julgadora, que fará a seleção dos finalistas por meio de votação. 

O regulamento foi desenvolvido com a curadoria da Conexão Torus e pode ser acessado através do link lidesc.com.br.

Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem atender aos seguintes requisitos:

  • estar, no mínimo, em atividade há um ano.
  • apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade.
  • responsabilidade social e governança.
  • demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.

Entre os nomes vencedores do Prêmio em anos anteriores, figuram César Gomes (Portobello), Jaimes Almeida (Grupo Almeida Jr) e Luciano Hang (Havan). 

O Troféu Líderes SC é representado por uma águia, animal de visão apurada, determinação e força, características essenciais aos agraciados. 

Delton Batista, presidente do LIDE SC, comenta:

“O Prêmio Líderes tem como essência contemplar corporações e personalidades de destaque que representam a pluralidade econômica de ações de sucesso no Estado". 

"É uma oportunidade para celebrarmos o empenho e dedicação de quem atua para promover um maior desenvolvimento econômico e social”.

“O grande objetivo da premiação é valorizar empresas, marcas e líderes que encontraram caminhos que possam inspirar outras iniciativas de impacto”.