TECNOLOGIA

Exímio entrega mais um projeto de Cloud e se torna referência utilizando a plataforma Oracle OCI

12/10/2021 20:00:00

Exímio entrega mais um projeto de Cloud e se torna referência utilizando a plataforma Oracle OCI

O Nossa Saúde, grupo paranaense que iniciou sua jornada em 1990, implantou sua infraestrutura na Cloud Oracle com a Exímio TI.

Com 30 anos de atividade,  a instituição vem investindo em tecnologia e inovações para oferecer um atendimento humanizado e diferenciado no cuidado para cada pessoa.

O Grupo Nossa Saúde possui operadora de planos de saúde, oferece assistência médica com rede própria, rede credenciada, e conta com um centro hospitalar em Curitiba e em São José dos Pinhais, além de possuir três núcleos de atenção integrada em Curitiba, São José dos Pinhais e em Paranaguá.

“Recebemos um ambiente que não estava dentro das premissas do fornecedor de aplicação, e montamos uma força tarefa para configurar e parametrizar de acordo com o que o sistema Tasy da Philips recomenda”, comenta Jhonata Lamim, responsável pelo projeto de modernização do ambiente tecnológico do grupo.

“Uma das premissas do projeto era o nível de segurança e a sustentação pós implantação. Chegamos nesse objetivo, e estamos muito felizes com o resultado, pois foi e está sendo entregue com excelência por todo time da Exímio. Outro ponto muito positivo do projeto foram os custos envolvidos, e neste a redução de investimentos de hardware e licenciamentos foram bastantes impactantes”, complementa Rafael Belle Oliveira, gerente de TI do grupo Nossa Saúde.

Cassiano Moura, analista de sistemas da Nossa Saúde responsável pelo projeto destaca:

“A decisão de irmos para a Cloud foi um facilitador para viabilizar o Sistema Tasy ao Hospital Nossa Saúde. Hoje temos escalabilidade em nosso ambiente e dessa forma só investimos em recursos se necessário para nossa operação. As vantagens que envolvem disponibilidade, facilidade de manutenção, expansão do nosso ambiente, monitoramento e principalmente segurança dos nossos dados, se acentuam juntamente com as regras da LGPD”.

Rafael e Cassiano pontuam que na fase de implantação do Sistema Tasy tiveram um grande apoio da equipe Exímio:

“Os técnicos estão disponíveis em qualquer momento para ajudar em diversas demandas, inclusive com o próprio sistema em si. A parceria que temos com a Exímio é muito boa, pois estão conosco desde a configuração do nosso primeiro servidor em Cloud. Sempre nos apoiaram em nossas demandas e temos fácil acesso de comunicação e monitoramento de indicadores disponibilizados por eles, onde podemos acompanhar as atividades realizadas pelos técnicos que sempre nos auxiliam”.

REFERÊNCIA EM ORACLE E CLOUD

Cristiane F. Gramkow, diretora comercial da Exímio, reforça a estratégia da empresa de se tornar referência em projetos que envolvem Oracle e Cloud:

“Temos nos destacado principalmente nos projetos relacionados a Cloud que envolvam serviços de banco de dados. Hoje somos referência nacional na migração de várias aplicações. Mesmo trabalhando na otimização desses custos, as funcionalidades e performance estão de acordo com o que cada cliente espera”.