CORONAVÍRUS

Bold faz doação de acrílico antiviral para Hospital e Maternidade Jaraguá

01/07/2021 12:30:00

Bold faz doação de acrílico antiviral para Hospital e Maternidade Jaraguá

A Bold, empresa multinacional com matriz em Jaraguá do Sul, doou peças do inovador Acrílico Nanopower, com ação antiviral, para o Hospital e Maternidade Jaraguá. 

O material, desenvolvido em parceria com a startup TNS Nanotecnologia, de Florianópolis, é capaz de eliminar 99% dos vírus em apenas 30 segundos.

A iniciativa reforça o compromisso da empresa jaraguaense em contribuir com a comunidade onde está inserida, prezando pela saúde da população e oferecendo mais segurança a todos. 

Na unidade hospitalar, o Nanopower foi aplicado em uma das salas de atendimento ao público, servindo como barreira de proteção para os pacientes e também funcionários do local.

A característica antiviral é garantida pelo uso, ainda durante a fabricação, de um aditivo composto por cobre nanoparticulado. Ele atrai o vírus e quebra a camada bilipídica, inativando-o e eliminando o risco de contaminação.

O Acrílico Nanopower, lançado durante a pandemia do novo coronavírus, tem potencial permanente, o que o faz usual na indústria médico-hospitalar, odontológica, laboratorial, de artigos para bebês e para o setor alimentício, tanto em fábricas, quanto em bares e restaurantes. 

Outra vantagem do material é que ele mantém o alto grau de transparência do acrílico convencional, permitindo processos de beneficiamento como corte, dobra, usinagem e moldagem.