INDÚSTRIA

Grupo Menegotti vende unidade e redireciona investimentos

14/06/2021 10:00:00

Grupo Menegotti vende unidade e redireciona investimentos

O Grupo Menegotti, com sede em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, conquistou um recorde de receita e resultado, atingindo também capacidade máxima de produção.

Agora, focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redireciona seus investimentos com a venda da unidade de Fundidos, instalada na cidade de Schroeder. 

A negociação foi consolidada através de leilão eletrônico e tem como compradora a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon.

A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como dos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições, conforme aplicável. 

A expectativa do Grupo Menegotti é de que o negócio seja consolidado no segundo trimestre de 2021. 

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, 50% da injeção financeira serão utilizados para quitação de passivos da Recuperação Judicial e a outra metade direcionada a fluxo de caixa da empresa. 

Com esse volume em caixa, a empresa planeja crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva.

Ela também explica que a venda teve como motivador, além do levantamento de um capital financeiro fundamental para o futuro do Grupo, o conhecimento de que excelentes empresas estavam interessadas na unidade produtiva. 

A compradora possui sede em Caxias do Sul e São Paulo. 

Atualmente, a empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e ao mercado de peças de reposição.

O Grupo Menegotti foi assessorado na operação pelo escritório Bastos, Wackerhagen, Berns & Advogados Associados, também com sede na cidade de Jaraguá do Sul.

De acordo com a CEO Pauline Menegotti Horn, a empresa que adquiriu a unidade deve respeitar os pré-requisitos estabelecidos pela Menegotti:

“Isso nos deixa em uma condição favorável e tranquila ao saber que a nossa equipe estará em ótimas mãos em um futuro breve. Dessa forma, haverá condições ainda melhores de crescimento do que as oferecidas, com zelo e esforço, pelo Grupo. A planta de Fundidos tem, atualmente, cerca de 450 funcionários".

“A compradora poderá dar melhores condições ao negócio e colaboradores, fazendo com que continuem crescendo e prosperando em uma escala ainda maior”.