LANÇAMENTO

Ciser lança parafusos Dual Pitch para aplicações de alto desempenho

11/05/2021 10:00:00

Ciser lança parafusos Dual Pitch para aplicações de alto desempenho

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, destaque no fornecimento de soluções para indústrias de diversos segmentos, lançou mais um novidade para projetos especiais.

Trata-se dos parafusos Dual Pitch, ideais para fixações de alto desempenho.

A ideia surgiu para atender a demandade diversos setores, como o automotivo, construção, moveleiro, agrícola, aeroespacial, entre tantos outros, que necessitam de parafusos de medidas específicas para que ocorra a união com precisão e segurança. 

Utilizados em aplicações que consistem na união de chapas finas, o parafuso é capaz de fornecer maior região de rosca útil para atarraxamento, fixação e travamento.

Seu diferencial está na coexistência de dois passos de rosca distintos. 

O passo de rosca inicial é de uma rosca autoatarraxante convencional.

Já o passo de rosca final (próximo à cabeça) permite maior atarraxamento, garantindo uma melhor união das chapas. 

Isso confere maior resistência ao arrancamento e maior resistência da rosca ao espanamento na região de atarraxamento, além de melhorar a fixação do parafuso no substrato devido à maior área de rosca engajada (efeito de travamento).

Em 2021, a Ciser dobrou o investimento previsto para o projeto de implantação da Indústria 4.0, quando comparado ao total investido no ano passado. 

A empresa também está fortalecendo o conceito de ‘Open Innovation’, um modelo de inovação aberta que encoraja empresas a buscarem fontes externas para criar novos produtos e soluções, aumentando a eficiência e competitividade do negócio.