MODA

Projeto Moda Amanhã promove desafio 100% digital entre universidades

04/05/2021 10:30:00

Desafio promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) terá bolsas de estudos como premiação

Projeto Moda Amanhã promove desafio 100% digital entre universidades

O Projeto Moda Amanhã, promovido pela plataforma de inovação Santa Catarina Moda e Cultura(SCMC), um movimento que reúne parte do ecossistema da Indústria Criativa e as universidades de Santa Catarina, tem como propósito gerar inovação, por meio do estímulo ao pensamento crítico, conectando indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

O projeto vai reunir mais de setenta estudantes das universidades parceiras do SCMC para passar por uma jornada de aprendizado e troca de experiências, que abordará desafios de inovação com temas voltados à sustentabilidade, branding, varejo, omnicanalidade, entre outros, onde apenas uma equipe será vencedora. 

Ao final do desafio, cada estudante da equipe vencedora ganhará uma bolsa de estudos.

Em formato 100% digital, a metodologia tem apoio da Junior Achievement, entidade parceira do SCMC, com coordenação do consultor Rodrigo Zen.

“O Moda Amanhã é único de seu formato no Brasil, unindo simultaneamente diferentes indústrias criativas e instituições de ensino superior e técnico do estado, compartilhando visões a fim de provocar ações de mudança no Ensino, Pesquisa e Extensão de Moda, Design e Têxtil, que reflitam da e na indústria catarinense”, comenta Rodrigo.

Fique atento às nossas redes que em breve teremos uma live de abertura oficial do projeto pela da conta do instagram @scmodaecultura, onde você saberá mais sobre como participar.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Oceano Surfwear, Tecnoblu e Villa Têxtil. 

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br