INDÚSTRIA

Seara apresenta nova categoria no segmento de frios

22/04/2021 10:00:00

Seara apresenta nova categoria no segmento de frios

A Seara apresenta ao mercado uma nova categoria de produto, o Levíssimo Seara

O lançamento une o sabor do presunto com a leveza do peito de peru. 

Feito com 100% de lombo suíno, o Levíssimo Seara passa a ser uma nova opção no segmento de frios, que não apresenta novidades com frequência para o consumidor.

Produzido com parte nobre da carne suína, o produto possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte.

Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio se comparado ao presunto da fabricante, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.

O Levíssimo Seara, além de inaugurar a categoria, é um produto versátil que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. 

A novidade foi desenvolvida pelo hub de inovação da marca.

A novidade chega em abril às principais redes varejistas e por meio da Loja Seara, plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. 

O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.

João Campos, diretor executivo da Seara, comenta:

“Pela primeira vez em muitos anos, o mercado de frios ganha uma categoria completamente nova”. 

“O Levíssimo Seara é uma exclusividade que a companhia apresenta tanto para o consumidor final, quanto para o mercado de food service, oferecendo ainda o melhor de dois mundos: saboroso como presunto e leve como o peito de peru”.

“Vivemos um momento de completa ressignificação também nos hábitos de consumo”. 

“Analisamos cuidadosamente esse comportamento, que se reflete em uma nova rotina dentro de casa”. 

“Isso nos levou à criação de uma categoria de produto, exclusiva da Seara, para atender esse público que tem incluído na lista de compras alimentos mais saudáveis sem abrir mão da indulgência”.

Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara, afirma:

“A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação”. 

“A marca possui uma central de inteligência de dados, o QLab, que traz mais rapidez na captação e leitura de informações”. 

“Isso nos possibilita mais agilidade na tomada de decisões com a consolidação de dados de dezenas de fontes diferentes, além de processamento e entrega de estudos analíticos, com a participação de diversos parceiros de tecnologia”.

“Inovamos não só em produtos, mas na forma de conversar. E o que o nosso consumidor nos diz é que está cada vez mais preocupado em manter uma alimentação saudável, sem abrir mão do sabor”. 

“E o Levíssimo Seara nasceu deste pedido: o melhor do presunto com o melhor do peito de peru”.