LANÇAMENTO

Catarinense Bold inova lançando no mercado o acrílico antiviral 

21/04/2021 07:00:00

Catarinense Bold inova lançando no mercado o acrílico antiviral 

A catarinense Bold lançou no mercado o Acrílico Bold NanoPower

O material, com tecnologia brasileira, tem ação antiviral.

É capaz de eliminar 99% dos vírus em apenas 30 segundos. 

A característica é garantida pelo uso, ainda durante a fabricação, de um aditivo composto por cobre nanoparticulado. 

Ele atrai o vírus e quebra a camada bilipídica, inativando-o.

Parecido com o acrílico convencional, o Bold NanoPower mantém alto grau de transparência.

Pode passar pelos mesmos processos de beneficiamento, como corte, dobra, usinagem e moldagem, sem perder o poder virucida. 

Desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, ele possui potencial permanente, o que o faz usual na indústria médico-hospitalar, odontológica, laboratorial, de artigos para bebês, assim como também no setor alimentício, tanto na indústria, quanto em bares e restaurantes.

A novidade, com pedido de patente requerida, é resultado de uma parceria com a startup TNS Nanotecnologia, sediada em Florianópolis. 

A empresa já atua em parceria com outros setores desenvolvendo aditivos antivirais nanoparticulados.





Qualificação da gestão hospitalar é condição para melhorar o atendimento no SUS

Programa PROAGS leva capacitação gratuita a hospitais de todas as regiões de Santa Catarina e já registrou cerca de duas mil participações



Studio Clipagem avança para inteligência de dados em um mercado que já movimenta quase R$ 30 bilhões no Brasil

Empresa completa 20 anos promovendo uma mudança estrutural no seu modelo de negócio



Santa Catarina fatura maior número de medalhas em edição histórica da Copa Sul-Americana de Cerveja

Estado se destaca em competição que cresce 45% e reúne rótulos de sete países



Expedição Santa Catarina e União Europeia chega a Chapecó e apresenta oportunidades internacionais de negócios e de fomento para pesquisa

Evento para pesquisadores, lideranças acadêmicas, empresários e empreendedores será no Pollen Parque Científico e Tecnológico