EMPRESAS

Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong

30/03/2021 21:50:00

Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong

A Bold, empresa de Jaraguá do Sul com 19 anos de trajetória, é consolidada como uma referência na fabricação e distribuição de chapas de acrílico, policarbonato e ACM, atendendo demandas da indústria, e de setores como o da comunicação visual e construção civil.

A empresa contabilizou 30% de crescimento em 2020, ano em que a empresa precisou se reinventar e passou a fabricar itens em acrílico voltados ao combate ao coronavírus, como protetores faciais, por exemplo.

A marca agora é multinacional, com operações em Hong Kong, na Ásia. 

O centro de negócios global já conta com um escritório da corporação em funcionamento.

A nova unidade terá papel fundamental nas movimentações realizadas pelo grupo, fazendo a ponte entre os países da Ásia, Europa, África, Oceania e América do Norte.

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes espalhados pelo globo. 

A empresa possui unidades também na capital mineira, Belo Horizonte, Curitiba, no Paraná, Diadema e São José do Rio Preto, em São Paulo, além da sede no município catarinense de Jaraguá do Sul, e duas operações na Colômbia.

A marca movimenta 750 toneladas de produtos ao mês. 

Somente a fábrica de chapas acrílicas chega a produzir até 200 toneladas ao mês, desenvolvendo o produto em diversas formas, cores e tamanhos e espessuras.  

Diante da capacidade de produção e qualidade dos materiais, a Bold conquistou clientes de mais de 30 países nos mercados de comunicação visual, indústria e construção civil, tecnologias de ponta e inovação.

A estrutura estrategicamente montada em Hong Kong amplia a presença da marca em território internacional, impulsiona novos negócios e vai ao encontro do momento de crescimento vivenciado pelo grupo. 

O presidente da organização, Ralf Sebold, resume:

“Desde a fundação, a Bold busca ser referência nos mercados em que atua, focando em crescer de forma rápida, constante e sustentável através do fornecimento de oportunidades e soluções flexíveis que agreguem valor aos clientes”. 

“Para isso, investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, serviços e mercados”.





Marcio Tomelin, diretor da WK, profere a palestra Inovação e Futuro dos Negócios

Promovido pelo Núclero da Mulher Empresária da Acib, evento será as 19h15min desta segunda-feira, 01/04