INDÚSTRIA TÊXTIL

Huvispan Têxtil investe em maquinários para aumentar produção 

17/03/2021 17:30:00

Huvispan Têxtil investe em maquinários para aumentar produção 

A Huvispan Têxtil, empresa de Blumenau de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, investiu em novos maquinários e ampliou a capacidade produtiva em 75%. 

Os investimentos foram em seis máquinas de tingir, uma rama, um secador, dois hidro-extratores, uma calandra e um aquecedor. 

Para abrigar as novidades, foi necessário ampliar o galpão da caldeira e aquecedores. 

A Huvispan também investiu em tecnologia de gestão. 

O CEO da Huvispan Têxtil, Cledson Boger, conta que houve investimentos na contratação do sistema SGT da Operacional Solution. 

O SGT é um ERP completo e especializado que atende as atividades de compras e vendas, desenvolvimento de produtos, engenharia de produto e processos, APS, planejamento, programação, controle de produção, qualidade, manutenção industrial, custos, estoques, FCI, expedição, faturamento, terceirizações, NFe, NFCe e lojas, que serve para otimizar a gestão dos processos. 

A solução, que está em fase de implantação, irá gerenciar as atividades de diversas áreas, como logística, comercial, custos, planejamento, beneficiamento e manutenção industrial. 

O CEO da Huvispan Têxtil, Cledson Boger, comenta:

“A instalação da ampliação dos negócios se iniciou em julho de 2020 e foi concluída em novembro de 2020”. 

“A capacidade produtiva da empresa passou de 400 toneladas de malha ramada para 600 toneladas de malha ramada e 100 toneladas de malha tubular, totalizando 700 toneladas por mês”. 

“Foi incluído um novo serviço de acabamento na nossa empresa, a linha tubular”. 

“Com os novos serviços e demandas, também ampliamos nosso quadro de colaboradores, com a contratação de 36 novos colaboradores”.

“Com a implantação do ERP, garantiremos informações precisas, programações assertivas e um planejamento de produção de excelente prazo”. 

“Os colaboradores terão maior controle dos processos, garantindo agilidade e assertividade nos registros, desde a entrada do pedido até o faturamento da mercadoria”. 

“A implantação desse sistema é o marco de uma nova etapa, a qual possibilita o crescimento da empresa com a otimização de recursos já existentes”.

“Por conta da pandemia, ainda estamos passando por um momento delicado na economia do país”. 

“O nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, sempre atentos às novidades de mercado”.

“Por isso, estamos sempre investindo no crescimento e aperfeiçoamento para entregar produtos e serviços de confiança”. 

“E para esse ano, ainda virão muitas novidades. Estamos diariamente buscando melhorias tanto internas como externas”.