CARREIRAS

Entra21 movimenta empregabilidade no setor de TI e abre inscrições para edição de 2021

04/03/2021 14:20:00

Programa forma jovens gratuitamente em desenvolvimento de sistemas

Entra21 movimenta empregabilidade no setor de TI e abre inscrições para edição de 2021

O setor de Tecnologia da Informação está entre os que mais empregam em Blumenau. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários.

O programa é dirigido à jovens a partir de 16 anos de idade e adultos, que residam em Blumenau e cidades vizinhas, que estejam cursando ou concluído o ensino médio ou superior. O programa atende também pessoas com deficiência e imigrantes que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade.

Os cursos em linguagem de programação, marketing digital, UX e UI, Pacote Office e Ass. Administrativo têm carga horária de até 480 horas quando incluem o ensino de idioma estrangeiro e duração de 6 meses. Os jovens formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC da região.

O treinamento é intensivo, com especializações de até 480 horas-aula, em aulas diárias de meio período até 6 meses, em linguagens de programação e demais especializações, incluindo o ensino de idioma estrangeiro, Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

As aulas acontecerão em Blumenau, Gaspar e Timbó em diversos períodos a serem escolhidos pelo aluno. Com opções em todos os períodos sendo, matutino, vespertino ou noturno, de segunda a sábado.

O Programa Entra21 é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau através do FIA e pelas empresas de tecnologia da região.

Desde 2006, o programa já beneficiou e encaminhou mais de 4500 jovens para empregos de qualidade. 

Os candidatos ao Entra21 2021 devem se inscrever no site www.entra21.com.br

PROJETO DE SUCESSO

  • Milhares de jovens beneficiados e encaminhados à empregos de qualidade.

  • Além do público alvo (jovens de 16 a 29 anos), o programa atende também pessoas com deficiência, imigrantes e pessoas acima da faixa do programa que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade (2020 em diante).

  • Até 480 horas de treinamento gratuito em TIC com transporte pago.

  • Altos índices de empregabilidade de jovens egressos.

  • Jovens sendo direcionados à empregos de qualidade, com bons salários de imediato e carreira promissora em um setor que cresce continuamente. 

  • Parceria de sucesso entre Blusoft e iniciativa privada com financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina através da FAPESC, Prefeitura de Blumenau e empresários de TI (nos primeiros 2 anos o projeto contou ainda com recursos da International Youth Fundation, BID-Fomin, USAID, Gap Inc).

Treinamento executado conforme demanda com colocação imediata, unindo a carência de M.O. especializada da região de Blumenau com a disponibilidade de jovens sem qualificação.

Ampla divulgação na região com repercussão na mídia nacional e internacional.

Projeto indicado como modelo pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Dados do setor de TI em Blumenau

  • Maior arrecadador de ISS na cidade

  • Crescimento anual das empresas de 25% em média

  • Mais de 1.000 empresas de TI atuando no desenvolvimento de software

  • Mais de 12.000 empregos diretos

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598