CONSTRUÇÃO CIVIL

GND Incorporadora constrói escola em apenas 30 dias, reduzindo o impacto ambiental da obra

04/03/2021 11:30:00

GND Incorporadora constrói escola em apenas 30 dias, reduzindo o impacto ambiental da obra

A GND Incorporadora, com sede em Florianópolis, foi responsável pela ampliação da da Escola Dinâmica de Jurerê Internacional, tornando-a  modular e sustentável.

Em um mês, a obra de ampliação da escola contemplou uma área de 800 m² e utilizou materiais inovadores como concreto GRC para a fachada (concreto reforçado com fibra), laje de piso em concreto e estrutura em aço galvanizado reforçado. 

Segundo Eduardo Deboni, CEO/ Sócio da GND Incorporadora, estes materiais garantem um menor desperdício de recursos, além de trazer mais facilidade no canteiro de obras,tornando o processo de construção mais limpo, organizado e rápido.

Além disso, uma obra com construção modular confere uma maior agilidade e precisão no prazo, o que é extremamente positivo dentro do calendário escolar. 

Para assegurar esses resultados, a GND fez uso da construção off-site da VISIA Construção Modular, na qual os módulos são produzidos em um ambiente industrial longe do canteiro de obras e quando prontos são transportados para a montagem. 

Com esse processo, 90% da obra é feita na própria fábrica, evitando o desperdício de materiais, e, com isso, entregando uma solução pronta e com qualidade.

A VISIA é uma das poucas empresas no Brasil a possuir um sistema construtivo certificado pela NBR 15575.