TECNOLOGIA

Serasa lança Programa de Seleção e Formação de Novxs Desenvolvedorxs

11/01/2021 16:45:00

Serasa lança Programa de Seleção e Formação de Novxs Desenvolvedorxs

Esta é a última semana para participar do Código para Todos! Programa de Seleção e Formação de Novos (as) Desenvolvedores (as), da Serasa, líder mundial em crédito, que vem com o objetivo e responsabilidade de promover a qualidade técnica para inserção no mercado de tecnologia e será executado pela ProWay.

O programa é uma reescrita do propósito da empresa que acredita que não só o crédito, mas o código também pode ser para todos. Isso explica o “X” que você viu no título dessa matéria, que deixa explicito que buscam constantemente fazer diferença na vida das pessoas, tendo total empatia de que elas têm diferentes necessidades. Por isso, todas as ações que realizam visam constantemente atrair e reter profissionais dos mais variados backgrounds, etnias, crenças e gêneros.

 

A empresa

A Serasa defende que além do crédito, todos tenham oportunidades iguais de acesso a programação. Com sede em Blumenau e São Paulo, a startup da Serasa Experian, conta com tecnologia de ponta e profissionais qualificados e motivados em desenvolver produtos para mudar a realidade financeira dos brasileiros. Com crescimento acelerado e buscando novos talentos para somar ao time, tem buscado educação e iniciativas voltadas para diversidade e inclusão.

 

O Processo e as Etapas

Serão 30 candidatos (as) selecionados (as) para a 1ª etapa do Programa. Estes (as), receberão 72 horas/aulas de capacitação online em Java de modo totalmente gratuito.

Já para a 2ª etapa da seleção 15 alunos (as) serão contratados (as) via CLT e receberão salário, benefícios e continuarão a formação recebendo 296 horas/aula de formação na linguagem de programação Python de modo presencial.

Após o término do treinamento os (as) profissionais atuarão na sede da Serasa em Blumenau/SC, que está totalmente equipada para manter a segurança de todos os colaboradores com o distanciamento social e cumprindo todas as regras e protocolos de saúde e segurança.

 

Como participar

O processo é aberto a todos (as) e o perfil requisitado é de pessoas que já desenvolvam em alguma linguagem de tecnologia, sejam maiores de 18 anos, com personalidade inquieta, proativa e eficaz.  Para saber mais e participar, basta acessar o site serasa.proway.com.br, preencher o formulário e acompanhar o cronograma que está na própria página.