INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg lança primeiro travesseiro com tecnologia antiviral

03/11/2020 15:10:00

Altenburg lança primeiro travesseiro com tecnologia antiviral

A Altenburg, empresa catarinense e líder no mercado, lança travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz contra a Covid-19.

No segmento de travesseiros, esse é o primeiro produto certificado a ser apresentado ao mercado.

 

A linha antiviral está sendo lançada nesta terça-feira (3) e estará disponível nas lojas a partir de 15 de novembro.

 

A proteção antiviral inativa o vírus no momento em que ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. 

Além da proteção antiviral, o produto também tem seu benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. 

Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. 

Os produtos desta linha também são antialérgicos.

 

O tecido com acabamento antiviral foi desenvolvido pela empresa de Jaraguá do Sul, Dalila Têxtil

Ele passou por testes laboratoriais, realizados em laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). 

 

O Antiviral é um produto com amplo espectro viral, onde o torna um virucida independendo o tipo de vírus e, antimicrobiano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele. 

 

O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido. 

Hoje a eficácia deste produto se estende a cinquenta lavações. 

 

O diretor da Dalila Têxtil, André Klein, informa:

 

“A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”.

“Acredito este acabamento genuinamente brasileiro deu versatilidade na aplicação de bases 100% de algodão e produtos sustentáveis, aumentando o leque de possibilidades”.

“Essa inovação impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde”. 

“Essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”.

 

Patricia Higino, coordenadora de produto da Altenburg, informa:

 

“O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e cuidado com a vida”. 

“Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos”. 

“Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferação de vírus e bactérias”.

“Nossa expectativa de vendas é positiva, pois, trata-se de um produto confiável e que traz proteção garantida”. 

“Estamos apostando muito nesses produtos. Já vimos aumentos de 120% nas vendas de nossos outros produtos que não têm a tecnologia antiviral, porém oferecem proteção antibacteriana”.

“A inovação do tecido antiviral é muito importante para a Altenburg, pois a marca sempre busca conforto, bem-estar e qualidade nos produtos oferecidos”. 

“Vejo essa inovação muito positiva, demostra nossa preocupação em oferecer produtos que cuidem das pessoas”. 

“Além disso, são itens acessíveis, testados várias vezes, comprovadamente eficazes”. 

“Não mostra apenas a preocupação e o cuidado da marca com as pessoas, como também com a transparência”.

 

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