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São Salvador Alimentos investe em automação com apoio da Lincros

23/10/2020 10:20:00

São Salvador Alimentos investe em automação com apoio da Lincros

A São Salvador Alimentos (SSA) conta com uma estrutura completa para a produção, corte e distribuição de aves. 

Presente em nove estados brasileiros e no Distrito Federal com as marcas SuperFrango e Boua, a empresa também exporta seus produtos para a África, América Central, Ásia e Europa. 

Para gerenciar as mais de 90 mil entregas mensais, a companhia conta com o apoio das soluções de gestão logística de transporte da Lincros, de Blumenau.

 

A frota da companhia de agronegócio é terceirizada.

Segundo Ricardo Natal Rodrigues Cardoso, coordenador de logística da SSA, um dos grandes desafios é garantir uma roteirização eficiente, trazendo melhor custo-benefício para a rotina de entregas. 

A empresa tem aproximadamente 250 veículos rodando diariamente.

A organização das rotas, muitas vezes, era baseada na experiência da equipe. 

Ou seja, se eventualmente um profissional de determinada unidade, ou o motorista que conhecia aquela região, faltasse ou saísse da empresa, haveria um grande problema para se conseguir organizar o processo de entregas.

 

Com as soluções da Lincros, esse trabalho foi 100% automatizado.

Hoje as rotas são desenvolvidas com base nas informações do sistema, levando em consideração diversos indicadores para melhor aproveitamento de recursos e tempo. 

 

A automação de uma logística dinâmica, que inclui o uso de diferentes tipos de veículos e realocação de cargas em determinados pontos, foi gradual, envolvendo também mudança cultural na empresa. 

 

Outro fator positivo da automação da operação logística da SSA, através das soluções da Lincros, foi a otimização de mão de obra, já que agora os profissionais podem focar em operações mais estratégicas do setor.

 

Veja o que diz Ricardo Cardoso:

 

“Automatizar o processo de criação das rotas otimizou o tempo da nossa equipe. Hoje, economizamos uma hora em cada processo de criação de rotas para cada região onde atuamos”.

“Os próprios profissionais precisaram se adequar a uma nova realidade. O motorista hoje conta com recurso de GPS, o que garante o controle de sua rota pela central e nos dá mais confiabilidade para a tomada de decisão”. 

“Com a adequação dos processos e o apoio da equipe ao longo do tempo, conseguimos agilizar a rotina logística, o que é fundamental para o crescimento da operação”.