TECNOLOGIA

Startup acelerada pela catarinense Spin facilita o acesso ao transporte de veículos

08/10/2020 14:30:00

Startup acelerada pela catarinense Spin facilita o acesso ao transporte de veículos

A EVO!, startup acelerada pela catarinense Spin, uma das dez melhores aceleradoras do Brasil, criou a primeira plataforma de contratação e gestão de transporte de veículos do Brasil.

A plataforma facilita o contato e acesso entre embarcadores, transportadoras e cegonheiros de forma prática e segura. 

O objetivo é oferecer ganhos para todos os participantes dessa cadeia de serviços, utilizando a tecnologia. 

 

A startup tem R$ 50 milhões movimentados em negócios de transportes de veículos através da plataforma.

Ela conta atualmente com 161 transportadoras, mais de três mil cegonheiros, 4.290 veículos transportados por pregões (2020) e mais de 41 mil de leads pessoas físicas capturadas.

 

A plataforma faz o acompanhamento de transporte, vistorias dos veículos transportados, avaliação das transportadoras além da centralização de ofertas de transporte e captação de leads e acesso centralizado aos dados do frete. 

Com quase dois anos de atuação e dedicação, a empresa vem avançando cada vez mais e ganhando reconhecimento.

 

Além disso, o sistema EVO! já pode ser testado pelas locadoras vinculadas à Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). 

A parceria tem como objetivo levar serviços de qualidade e reduzir custos para os associados da entidade.

 

O sistema EVO! é disponibilizado na Internet através de servidores de alta performance. 

Basta ter acesso a internet através de qualquer navegador moderno e acessar o Portal EVO!. 

O aplicativo móvel, voltado para motoristas e vistoriadores, está disponível para download, compatíveis com dispositivos iOS e Android.

 

Benefícios

 

  • Promove redução do valor dos fretes para o embarcador por meio de um sistema de contratação baseado em pregão que estimula a competitividade entre os fornecedores (transportadoras). O aumento base de fornecedores dos embarcadores, com acesso a mais transportadoras e ofertas de transporte.

  • Rastreamento do transporte, com acesso a informações de data/hora e local de coleta e entrega e posição atual da cegonha no percurso do transporte.

  • Vistoria digital dos veículos transportados, com atualização em tempo real no sistema e notificação de divergências.

  • Acesso a informações detalhadas de qualquer veículo pela placa, tais como modelo, cor e restrições.

  • Geração de estatísticas e BIG DATA do processo de transporte, permitindo a identificação das principais origens de problemas e não-conformidades, como por exemplo: fornecedores com maior índice de atrasos.

  • Mudança de paradigma do embarcador de uma abordagem reativa, onde os problemas surgem e a equipe “corre” para solucioná-los, para uma abordagem proativa, onde informações subsidiam tomadas de decisão que reduzem a ocorrência de incidentes.

  • Centralização de ofertas de transporte e captação de Leads spot para transportadoras, fornecendo mais oportunidades de negócio. Acesso às informações 24h/7 e de qualquer lugar do mundo.