Indústria

Lançamento de água mineral e cerveja marca 115 anos das bebidas Pureza

07/10/2020 10:40:00

Lançamento de água mineral e cerveja marca 115 anos das bebidas Pureza

O lançamento de água mineral com e sem gás de 500 ml marca a programação do aniversário de 115 anos das Bebidas Leonardo Sell, comemorados na última segunda-feira (5). 

A indústria, que produz o Guaraná Pureza e os refrigerantes Laranjinha, está localizada em Rancho Queimado.

A tradição das bebidas marca a preferência dos moradores da Grande Florianópolis.

 

Outra novidade que marca a comemoração é o lançamento da cerveja Lager, previsto para ser realizado ainda neste ano.

A bebida segue a linha de uma pilsen mais bem elaborada, tomando como referência a produção de cerveja artesanal. 

 

A indústria catarinense é associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), sediada em Brasília.

 

História de credibilidade

 

Em 1905, Alfredo Sell instalou a Cervejaria Alfredo Sell às margens do Rio Capivaras, em Rancho Queimado. 

Três anos depois, mudou o nome para Cervejaria Rio Branco e transferiu a fábrica para o local onde permanece até hoje. 

A primeira bebida que a indústria produziu foi a cerveja Tira Prosa. 

Depois, ganhou uma versão não alcoólica conhecida como "cerveja-doce", posteriormente fabricada no sabor guaraná e batizada de Pureza.

 

O nome Pureza tem origem na qualidade pura dos ingredientes utilizados na fabricação do produto: água de boa procedência e polpa natural de guaraná. 

 

Em 1958, Alfredo Sell chamou o mais velho de seus sete filhos, Leonardo Sell, e o convidou a assumir a Cervejaria Rio Branco. 

O primogênito comprou a parte dos irmãos, fez uma série de investimentos na indústria e, naquele ano, parou de produzir bebida alcoólica e passou a investir, pesadamente, no Guaraná Pureza, para fortalecer a tradição e a qualidade do produto.

 

Leonardo Sell viveu até 1994 e o inventário dele foi concluído três anos depois. 

 

Veja o que diz o diretor Sérgio Murilo Sell, que integra o time da quinta geração da família à frente dos negócios:

 

“O lançamento da água mineral com e sem gás é parte de um projeto planejado há muito tempo pela indústria, para aumentar a variação de produtos aos consumidores”. 

“Produzimos uma bebida soda, uma água com teor a mais de gás em relação às demais comercializadas no mercado”.

“Com o lançamento da cerveja, queríamos algo mais popular, mas que também resgatasse a memória da indústria".

"Nosso bisavô lançou um produto próximo da capital, aonde chegava por tração animal, único meio disponível na época”. 

“Por ser tão antigo, vem se fortalecendo na memória do povo da Grande Florianópolis".

"Foi isso que conseguiu segurar essa marca diante de tanta concorrência e falta de isonomia tributária, trabalhando a qualidade do produto sempre".

"Continuamos fazendo grandes investimentos para sempre manter o respeito e a preferência do público consumidor”.