Capacitação

Eventos do Programa Cidade Empreendedora capacitam lideranças municipais 

30/09/2020 10:15:00

Eventos do Programa Cidade Empreendedora capacitam lideranças municipais 

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, cerca de 200 lideranças catarinenses, entre agentes de desenvolvimento e secretários dos municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, participam virtualmente do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e do Fórum Estadual de Secretários. 

 

O evento, que pela primeira vez está sendo realizado de maneira remota, tem como objetivo oferecer às lideranças municipais e aos agentes de desenvolvimento novos elementos que possam subsidiar a criação de estratégias que promovam o desenvolvimento econômico das cidades catarinenses.

 

No primeiro dia de evento, a palestra abordou o tema “Liderando pessoas com foco nos resultados”, com Eduardo Tevah

No segundo dia, foi realizado um Talk com o debate das temáticas cidades humanas e inteligentes, bright cities e place branding. 

Nesta quarta-feira (30), o palestrante Estevão Soares fala sobre como os municípios podem definir a sua estratégia digital.

Na quinta-feira (1°), um novo talk irá abordar as tendências e oportunidades de negócios às agroindústrias aderidas aos serviços de inspeção municipal. 

Para encerrar, na sexta-feira (2), os participantes vão assistir a uma palestra com Tathiane Deândhela, com o título “Faça o tempo trabalhar para você”.

 

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, reforça:

 

“O empreendedorismo é um agente transformador, e ter os municípios e as suas lideranças trabalhando em prol das pequenas empresas é fundamental para fortalecer o ambiente de negócios e transformar a realidade local”. 

“Enfrentemos atualmente uma crise sem precedentes na história recente, em que é difícil mensurar com exatidão as suas consequências econômicas”. 

“Mais do que nunca precisamos estar preparados para enfrentar os desafios dos próximos anos, e a maneira como os municípios irão lidar com esse momento é crucial para definir o futuro”.

 

Durante a abertura do evento, o diretor comentou:

 

“Ao montar a programação desse evento, a equipe do Cidade Empreendedora buscou trazer temas que contribuam para uma gestão pública de excelência”. 

“Esperamos que a programação provoque em cada um de vocês a vontade de fazer diferente, para criarmos cada vez mais cidades inteligentes, humanas e parcerias dos pequenos negócios”.