INTERCÂMBIO

Centro de Inovação Blumenau inicia conexão empresarial com Portugal

22/04/2022 08:30:00

Primeira missão ao país será Será entre os dias 23 a 27 de maio de 2022

Centro de Inovação Blumenau inicia conexão empresarial com Portugal

A primeira missão internacional organizada pelo Centro de Inovação Blumenau já está alinhada. 

Será nos dias 23 a 27 de maio de 2022, para Portugal.

A iniciativa busca conexões de empresários brasileiros com o mercado têxtil português.

A agenda prevê diversas atividades entre elas, curadoria, visitas técnicas com players do ecossistema, networking e negócios.

No cronograma também consta a participação na Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário - iTechStyle Summit, um evento que reúne inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, pesquisadores, clusters e outros atores do setor têxtil e do vestuário de toda a Europa. 

Mais detalhes do evento: itechstylesummit.pt

Eduardo Migliorelli, CEO da Atlantic Hub, principal entidade organizadora do evento:

“Sabemos que Portugal é a porta de entrada dos brasileiros na Europa, principalmente por conta do idioma e pelo fato de Portugal ser um expoente no setor têxtil. E essas conexões, fortalecidas com eventos como o iTechStyle Summit, são oportunidades únicas para o ecossistema”.

“Quem busca parceria, ou ajuda na importação ou exportação de tecnologia e inovação vai encontrar tudo isso nesta missão”.

O consultor de inovação e novos negócios do CIB, Tiago Nicchellatti, que também está intermediando a missão, diz:

“O objetivo vai muito além da conexão “passando pela vivência, mas principalmente pela imersão no ecossistema têxtil de Portugal por meio das visitas técnicas”, destaca”.

“Esta missão internacional foi pensada no detalhe, desenhando a conexão de diversos setores para conectar os empresários do Brasil com os de Portugal”, disse Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil em uma webnair que apresentou a missão. 

Para assistir a webnair e entender melhor a missão só acessar este link https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=g7crkNGQeO0#menu

A missão internacional está sendo organizada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Atlantic Hub e No Gap Ventures, em parceria com o Centro de Inovação Blumenau.

Dúvidas e inscrições

Empresários ou entidades interessadas em participar da missão técnica podem entrar em contato com Tiago Nicchellatti, consultor de inovação do CIB por e-mail [email protected] ou Whatsapp (47) 9 8804-4974.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598