RPA

Tendências de Automação Robótica de Processos para 2022

27/12/2021 17:00:00

Tendências de Automação Robótica de Processos para 2022
Fernando Campelo, diretor de Desenvolvimento de Mercado da APR Tech

A utilização de soluções de Automação Robótica de Processos (RPA) nas empresas vem aumentando desde a pandemia, tornando-se uma ferramenta amplamente solicitada por diferentes indústrias em 2021.

Segundo especialistas da área, este 2022 não será diferente, destaca Fernando Campelo, diretor de Desenvolvimento de Mercado da APR Tech, empresa catarinense especializada em soluções em Automação Robótica de Processos (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Veja o que diz o executivo:

“Haverá um boom dessa tecnologia nas empresas, o que implicará uma maior aceleração da digitalização de diferentes processos. As empresas estão percebendo que é necessário investimentos rápidos em inovação de processos para serem eficazes no mundo digital”.

“Antes e durante a pandemia, empresas que implantaram o RPA como um band-aid em processos mal projetados ou mesmo quebrados não tiveram sucesso.

“Em primeiro lugar, escalar processos frágeis com correções de RPA é um grande desafio - eles são frágeis, e geralmente resultam na perpetuação de um ambiente legado”.

“Em segundo lugar, o RPA pode ter muito mais impacto quando é implantado para fazer a ponte de sistemas chaves da operação com plataformas digitais essenciais para a sobrevivência”.

APR TECH

Campelo assinala que a APR Tech vem crescendo no mercado e ajudando seus clientes um aumento de performance:

"Quando os robôs assumem os processos repetitivos, eles se tornam um aliado. Eles executam processos de horas em poucos minutos, eliminando possíveis erros, gerando ROI e liberando horas para que os colaboradores possam se dedicar a atividades mais desafiadoras e produtivas"

“É necessário que para toda essa transformação se busque uma empresa parceira e adequadamente estruturada, que garanta não só um bom suporte, mas também uma operação contínua livre de problemas técnicos que possam complicar a experiência dos colaboradores e, portanto, da empresa”.

“Muitas empresas já estão fortalecendo suas ferramentas digitais para não ficar de fora dessa revolução digital que continuará a mudar o cenário de trabalho das pequenas, médias e grandes empresas brasileiras”.

Saiba mais em  www.aprtech.com.br ou entre em contato diretamente pelos canais WhatsApp (47) 99989-0256, (48) 99158-8308 e e-mail [email protected].