GESTÃO

Blusoft contará com nova presidência e projetos inovadores

10/12/2021 18:15:00

Votação e apresentação da nova gestão ocorreram durante esta quarta-feira, na sede da entidade

Blusoft contará com nova presidência e projetos inovadores
Bruno Tiergarten, Diretor da Megasul Sistemas e novo presidente da Blusoft

O empresário Bruno Tiergarten, Diretor da Megasul Sistemas, foi eleito o novo presidente da Blusoft, polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Blumenau. 

Ao lado do vice-presidente eleito, o empresário da Israel Capital, Rafael Silva, ele assumirá o cargo para o triênio 2022-2024.

A posse será realizada em janeiro de 2022, com data ainda a ser definida.

Na presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, dos conselheiros, associados e convidados, o atual presidente da entidade, Henrique Bilbao, abriu a solenidade relembrando os 50 anos de história da tecnologia na cidade, que foi marcada pela fundação da Cetil. 

Em seguida, ele apresentou as ações realizadas nos três anos em que esteve à frente da atual gestão. 

“Além do aumento no número de programas oferecidos pela Blusoft, no primeiro ano em que assumi, em 2019, houve um crescimento de 50% dos novos associados. Com tantas ações colocadas em prática, nosso ecossistema ganhou destaque nacional. Prova disso, foi a visita dos consulados dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia para conhecer a nossa dinâmica”, comentou Bilbao, que será conselheiro da nova gestão por meio da Acate.

Também foi registrado um aumento dos programas oferecidos pela entidade blumenauense. “Em 2018, tínhamos apenas o Entra21 como destaque. Hoje, estamos com mais de 15 programas de aprendizagem e capacitação sendo oferecidos aos jovens da nossa região. No próximo ano, será lançado o Entra21 Estadual a fim de expandir as oportunidades de empregabilidade em Santa Catarina”. 

Bilbao também citou o Prêmio de Responsabilidade Social da Alesc, além de apresentar o projeto CIAB Centro de Inovação que sediará um parque tecnológico em Blumenau, o Park Tech. 

O empreendimento contará com 48 mil metros quadrados, oferecendo espaço para mais de 500 empresas, auditório com capacidade para 600 pessoas, restaurantes e um museu de tecnologia. 

O lançamento oficial do projeto será no primeiro semestre de 2022.  

NOVA DIRETORIA 

Ao apresentar a nova diretoria e passar a voz ao novo presidente eleito, Henrique Bilbao ressaltou a importância de dar continuidade aos projetos em andamento. 

Bruno Tiergarten aproveitou a oportunidade para falar das novas propostas que serão desenvolvidas em parceria com todos os eleitos. Durante o discurso, Tiergarten destacou a importância da conexão entre os integrantes da chapa eleita, entidades e empresas.

O empresário blumenauense afirmou que a equipe foi formada com a intenção de fortalecer as entidades e empresas de TI da cidade. “Compomos uma chapa com grandes e médias empresas, além de startups. Por meio da pluralidade de visões e intenções, queremos contribuir e alavancar o setor de TI em Blumenau. O nosso ecossistema é formado por diversos atores, desde órgãos do governo municipal e estadual, entre outros. Uma das principais missões da nova gestão será fortalecer a união entre as entidades e esses atores, estreitando ainda mais os laços já existentes”.   

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598