INOVAÇÃO

Catarinense Farfield lança plataforma de análise e monitoramento de inadimplência para empresas

26/10/2021 20:30:00

Catarinense Farfield lança plataforma de análise e monitoramento de inadimplência para empresas

A Farfield Proteção e Inteligência Financeira, que tem sede em Blumenau, lança no mercado, em parceria com a empresa Coface, referência mundial em seguros de crédito, uma plataforma inovadora de análise de riscos de inadimplência: o ICON.

A plataforma opera tanto para mercado nacional ou para empresas que trabalham com exportação.

O ICON busca revolucionar o mercado, promovendo serviços de análise, monitoramento e até mesmo opiniões de crédito para acompanhar a saúde financeira dos clientes e prospecções.

O serviço funciona através da contratação de licença do sistema.

O custo se dá apenas quanto se realizar a consulta e ou o monitoramento do cliente.

As fontes de dados são específicas e constantemente aprimoradas, contemplando inclusive o histórico de pagamento baseado nas apólices de Seguro de Crédito da Coface, agências e birôs de crédito e parceiros de informação selecionados.

 O serviço de Opinião de Crédito inclui a Avaliação de Risco de Devedor (DRA) que é uma pontuação que reflete a capacidade de uma empresa de cumprir seus compromissos financeiros de curto e médio prazo. 

Essa avaliação é baseada em diversos indicadores, como estabilidade financeira, rentabilidade, atrasos em pagamentos ou experiência de cobrança de dívidas.

O fundador da Farfield, Francisco Broering Gomes, comenta:

“O diferencial do ICON está no serviço de monitoramento contínuo de risco, que informa em tempo real sobre qualquer mudança na situação do score financeiro de uma empresa”.

“O ICON é disruptivo pois, em linhas gerais, é como um filme em constante movimento, aprimorando o serviço oferecido no mercado atualmente, que apresenta apenas uma fotografia do exato momento da consulta”.

“É uma ferramenta que traz possibilidade de entendimento pleno e contínuo da condição financeira de parceiros e clientes para a melhor tomada de decisão”.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]