VAGAS DE EMPREGO

Movimento SC pela Educação registra 2,8 mil vagas de emprego no estado

07/10/2021 17:00:00

Movimento SC pela Educação registra 2,8 mil vagas de emprego no estado

A Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação registra cerca de 2.867 vagas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. 

As oportunidades são oferecidas em todas as 16 vice-presidências regionais da FIESC e também fora do Estado.

Ao todo são 2,8 mil vagas

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. 

A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 

Confira as vagas disponíveis em cada região:

CURSOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL 

Para ampliar a empregabilidade dos catarinenses, o SESI e o SENAI têm 15,6 mil vagas abertas em cursos de educação básica e profissional.

Os cursos de educação básica são de educação fundamental (1.035 vagas) e ensino médio (1.470 vagas)

Na educação profissional, existem cursos de nível superior de pós-graduação e extensão, com 1120 vagas, além de 8,1 mil vagas em cursos de curta duração de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.