MODA

Projeto Moda Amanhã promove desafio 100% digital entre universidades

04/05/2021 10:30:00

Desafio promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) terá bolsas de estudos como premiação

Projeto Moda Amanhã promove desafio 100% digital entre universidades

O Projeto Moda Amanhã, promovido pela plataforma de inovação Santa Catarina Moda e Cultura(SCMC), um movimento que reúne parte do ecossistema da Indústria Criativa e as universidades de Santa Catarina, tem como propósito gerar inovação, por meio do estímulo ao pensamento crítico, conectando indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

O projeto vai reunir mais de setenta estudantes das universidades parceiras do SCMC para passar por uma jornada de aprendizado e troca de experiências, que abordará desafios de inovação com temas voltados à sustentabilidade, branding, varejo, omnicanalidade, entre outros, onde apenas uma equipe será vencedora. 

Ao final do desafio, cada estudante da equipe vencedora ganhará uma bolsa de estudos.

Em formato 100% digital, a metodologia tem apoio da Junior Achievement, entidade parceira do SCMC, com coordenação do consultor Rodrigo Zen.

“O Moda Amanhã é único de seu formato no Brasil, unindo simultaneamente diferentes indústrias criativas e instituições de ensino superior e técnico do estado, compartilhando visões a fim de provocar ações de mudança no Ensino, Pesquisa e Extensão de Moda, Design e Têxtil, que reflitam da e na indústria catarinense”, comenta Rodrigo.

Fique atento às nossas redes que em breve teremos uma live de abertura oficial do projeto pela da conta do instagram @scmodaecultura, onde você saberá mais sobre como participar.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Angel, Apolo Atacado, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, FHH, FashionLab, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Huvispan, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Marisol, Meias Loa, Marina&Gabriella, Objeto Brasil, Oceano Surf, ONDM, Romitex, SCAR, Sizebay, Systêxtil, Tecnoblu, Texplay, Todolivro, TonyFun, TR Têxtil, Uoou Solutions, Villa Têxtil, Viva Embalagens.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br





Hotel fazenda em Santa Catarina aposta em tradições e vivências no campo para o feriado de Páscoa

Experiências ligadas à vida rural, gastronomia regional e costumes culturais marcam o feriado no interior do Vale do Itajaí



Governo do Estado promove encontro em Joinville para discutir o Plano de Transição Energética Justa

O evento integra as ações de construção do Plano Estadual de Transição Energética Justa de Santa Catarina (PETEJ-SC)



Radar Tech debate modernização da indústria e impacto da robotização em evento na FIESC

Adoção de tecnologias emergentes, seus principais desafios e oportunidades estão na programação do evento, que ocorre em 16 de abril em Florianópolis



IA Summit reuniu especialistas de marcas como Google Cloud, TikTok e Vivo

Evento aconteceu nos dias 12 e 13 de março em Chapecó