POLÍCIA

Dois homens são detidos por posse ilegal de arma e tráfico de drogas no bairro Testo Salto

21/04/2021 08:05:00

Dois homens são detidos por posse ilegal de arma e tráfico de drogas no bairro Testo Salto

A Equipe da Rocam efetuava rondas pela rua Werner Duwe, no bairro Testo Salto, por volta das 15h40 da tarde desta terça-feira (20), quando uma pessoa abordou a guarnição e relatou que viu um homem manusear uma arma de fogo dentro de um veículo em um estacionamento de uma agência bancária. 

De imediato a guarnição avistou o veículo que já tentava sair do local.

O mesmo foi abordado logo em seguida, sendo constatado que no seu interior haviam dois ocupantes.

O carona havia quebrado seu aparelho celular no painel do veículo, o que gerou suspeitas na guarnição policial. 

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos.

Já no interior do veículo, foi localizado Revólver Calibre .38 municiado com duas munições em baixo do banco do motorista de 30 anos de idade. 

Foi perguntado para o mesmo o porquê de estar com a arma no veículo, e este relatou que tinha ido até o local para vender a arma a uma outra pessoa.

O carona, um homem de 32 anos, ao ser questionado o motivo de ter quebrado o celular e desobedecer a ordem de abordagem, o mesmo ficou muito nervoso e começou a inventar várias histórias para a guarnição, relatando ser proprietário de uma loja de venda de móveis usados na rua doutor Pedro Zimmermann.

Posteriormente, o homem relatou que em sua loja haviam entorpecentes, bem como munições de diversos calibres, e que este teria sido o motivo do mesmo ter quebrado seu celular.

A guarnição, de posse dessas informações, deslocou com o mesmo até a sua loja.

No local, foram localizados em sua sala a quantidade de 1,414 Kg de maconha, uma balança de precisão, 40 Munições Cal.9 mm, oito munições Cal.32 e R$1.050,00 em dinheiro.

Diante dos crimes constatados de Porte ilegal de arma de fogo/Tráfico de drogas, os homens foram conduzidos e entregues na delegacia de polícia civil, juntamente com todo material apreendido.