GERAL

Confira como será o transporte coletivo, atendimento e serviços da Seterb durante o feriado de Tiradentes

20/04/2021 13:15:00

Confira como será o transporte coletivo, atendimento e serviços da Seterb durante o feriado de Tiradentes

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) disponibilizará nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, alguns serviços em horários especiais ou regime de plantão, com o intuito de garantir o atendimento à população.

Além disso, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) vai orientar e fiscalizar o trânsito neste feriado nacional durante o nivelamento de asfalto que será realizado na Avenida Martin Luther, altura do número 1.112, e simultaneamente na Rua Bahia, no entroncamento com a  Rua José Deeke, entre 8h e 12h.

Durante a Rota de Lazer, a GMT fará a sinalização e orientação dos veículos durante o fechamento da Rua 15 de Novembro, que iniciará no encontro com a Rua Nereu Ramos, até a Rua Amadeu da Luz, das 7h às 17h. 

Os agentes também vão acompanhar as filmagens da Campanha Maio Amarelo por diversas ruas de Blumenau e realizará as barreiras da Operação Cinturão Covid-19.

Todas as atividades municipais retornam à normalidade na quinta-feira, dia 22 de abril.

CONFIRA ABAIXO QUAIS SERVIÇOS ESTARÃO À DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE DURANTE O FERIADO:

Setor de atendimento ao público presencial e Ouvidoria: fechado neste feriado. 

Protocolos de recursos de infração e solicitação de laudos de acidente de trânsito podem ser efetuados por meio do endereço de e-mail [email protected]

Demais serviços como emissão de credenciais de estacionamento podem ser solicitados pelo e-mail e retiradas a partir de 22 de abril.

Boletim de Ocorrência e autorizações de estacionamento: atendimento presencial fechado.

Informamos que a Polícia Civil disponibiliza gratuitamente e de forma on-line o registro de Boletim de Ocorrência de trânsito sem vítima, sendo que o mesmo pode ser feito neste link.

Área Azul: o monitoramento nas ruas, bem como o atendimento para o pagamento das amarelinhas não estarão funcionando nesta quarta-feira, dia 21 de abril. 

Os cartões que tiverem vencimento para este período poderão ser pagos no próximo dia útil.

Guarda Municipal de Trânsito (GMT): o plantão 24h da Guarda Municipal de Trânsito seguirá o atendimento normal pelo número 153.

Sinalização viária: plantão pelo telefone (47) 99997-7340, com Adair Telles da Silva.

Central Semafórica: plantão pelo telefone (47) 99968-9799, com Rafael Koga.

Pátio Seterb: o pátio localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2430, no bairro Itoupava Central, fará a liberação dos veículos travados das 8h às 20h. 

Com exceção para veículos removidos em estacionamento e que seja possível liberar sem que seja necessário fazer reparos. 

Vale ressaltar que o pagamento para retirada é feito somente via aplicativo bancário, bancos ou casas lotéricas, não sendo aceito dinheiro para quitação de taxas.

Transporte coletivo: Neste feriado de Tiradentes, o transporte vai operar com os horários estabelecidos de feriados e domingos, das 6h30 às 19h30.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa BluMob no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo. 

Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

Linhas para profissionais da saúde

Na quarta-feira (21), como em todos os domingos e feriados, a Seterb vai disponibilizar ônibus especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde.

Confira abaixo os horários:

Quarta-feira ( 21 de abril)

Linha 01 - Região do Garcia, linha 02 - Região da Velha, linha 03 - Região da Fortaleza e linha 04 - Região do Aterro:

  • Saída dos bairros: 5h40 e 17h40
  • Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20

CINTURÕES NOTURNOS

Desde o dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), retomou as fiscalizações de trânsito com os cinturões noturnos. 

As ações são desenvolvidas todos os dias pela GMT, em vias de ligação entre os bairros de Blumenau. Na sexta e domingo os cinturões serão feitos das 15h às 23h. 

No sábado a GMT vai atuar nessas fiscalizações das 19h às 5h da manhã do dia seguinte.