INDÚSTRIA

Maiores transformadores produzidos pela WEG em Blumenau, irão para o Continente Africano

12/04/2021 12:00:00

Maiores transformadores produzidos pela WEG em Blumenau, irão para o Continente Africano

A Weg, multinacional brasileira com sede em Jaraguá do Sul, produziu em sua fábrica de Blumenau, seus maiores transformadores. 

Os equipamentos, com peso de 348 toneladas cada, vão incorporar o sistema elétrico de transmissão de energia no sul do Continente Africano.

O objetivo é contribuir diretamente para o desenvolvimento da economia local, além de serem necessários para ajudar a flexibilizar e aliviar a atual escassez de energia na região, complementando a etapa de investimentos emergenciais em curso para geração de energia complementar. 

São transformadores com potência de 500.000 kVA, na classe de tensão 400.000 V, os maiores já produzidos pela WEG.

A primeira unidade será embarcada no início de abril deste ano e, a segunda, em maio, antecipadamente aos prazos contratuais acordados, cuja complexa logística de transporte até o destino final é estimada em 60 dias.

No Continente Africano, além de outras operações importantes, a WEG também marca presença com duas unidades fabris de transformadores, ambas localizadas nas imediações da cidade de Johanesburgo, África do Sul, através das quais supre o mercado local produzindo transformadores com classe de tensão até 145 kV.

Jan-Frederik Viljoen, principal executivo WEG das unidades de transformadores na África do Sul, afirma:

“A WEG reforça sua posição no mercado local com a entrega pontual destes transformadores de 500 MVA, necessários para amenizar a escassez de energia vivida na região". 

"O trabalho realizado, envolvendo participação da nossa equipe da África do Sul, reafirma o compromisso da WEG com o desenvolvimento de nossos colaboradores e transferência de competências, e consequentemente com o desenvolvimento do país”.