CARREIRAS

Softplan contrata nova diretora para a área de Pessoas e Cultura

06/04/2021 10:00:00

Softplan contrata nova diretora para a área de Pessoas e Cultura

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil com sede em Florianópolis, anunciou a contratação da sua nova Diretora da área de Recursos Humanos, Waleska Cunha.

Ela esteve na diretoria de RH da Linx nos últimos 6 anos.

A executiva chega na empresa para dar seguimento à nova fase da Softplan, que vem passando por uma série de transformações organizacionais e dos negócios, com diversas novidades.

Dentre as principais mudanças, estão o reposicionamento da marca corporativa, a criação de uma área de M&A e o processo de sucessão dos sócios. 

No âmbito de gestão de pessoas, a empresa está focada em revisitar o mindset, as formas de trabalho, os conhecimentos e as habilidades da Cultura Softplan. 

Este desafio ficou ainda maior com o contexto do trabalho híbrido e novas aquisições sendo realizadas. 

Por isso, segundo a empresa, era necessário alguém com expertise para ficar à frente de todas essas mudanças, ajudando no desdobramento e consolidação da cultura nessa nova fase.

Waleska tem a missão de reposicionar estrategicamente a área de pessoas, liderar e conduzir o plano de desenvolvimento das lideranças e atuar com foco na atração e retenção de talentos

Com mais de 15 anos de experiência em RH em empresas nacionais e multinacionais, Waleska tem vivência em programas de sucessão e participação em processos de fusões e aquisições, integrando culturas, processos, sistemas e talentos. 

A executiva também já atuou em projetos estruturantes na área de people e change management, com vivência em empresas do segmento de tecnologia, serviços financeiros e educação.

Atualmente, a Softplan conta com quase 2 mil colaboradores, que atuam nos segmentos de Justiça, Indústria da Construção e Gestão Pública. A empresa tem sede em Florianópolis e atuação em todo o país e também na Colômbia. 

Veja o que diz Waleska Cunha:

“A Softplan é uma empresa incrível e é uma honra poder fazer parte desta grande família”.

“Estou animada em apoiar na construção desta nova fase da organização e ter um papel relevante para o business e a sociedade”. 

“O desafio de conectar o conhecimento de pessoas com as necessidades de negócio e reposicionar a área de pessoas trará maior agilidade, atratividade e, o mais importante, uma experiência ainda  melhor para os softplayers”.