EMPREENDEDORISMO

Instituto Gene e Prefeitura de Blumenau preparam ações para empreendedores

05/04/2021 17:30:00

Instituto Gene e Prefeitura de Blumenau preparam ações para empreendedores

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), o Instituto Gene vai promover em abril, eventos destinados às empresas participantes do Programa de Incubação da empresa.

As atividades, que contam também com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vão englobar nove projetos incubados, a maioria deles com sede fixada no Centro de Inovação Blumenau (CIB). 

A organização está sendo feita pelo próprio Instituto Gene.

A primeira atividade está programada para esta terça-feira (6), a partir das 18h, com o workshop “Compliance na Prática".

Neste workshop, os empreendedores trabalharão formas de aplicar boas práticas, visando corrigir e prevenir conflitos e inconformidades jurídicas em seus negócios. 

A capacitação será com o advogado, especialista e mentor através do Programa Gene Experts, Thiago Pamplona da Silva Müller.

No dia 14, está previsto um bate-papo sobre estratégia com o empresário Rodrigo Luchtenbert (FlowTI)

O objetivo do encontro é o de gerar integração entre empreendedores incubados e o empresário, que será mentor de parte dos negócios que integram o Programa de Incubação do Gene.

Ainda prevista para abril, a capacitação “Tópicos Principais em LGPD”, que tratará da Lei Geral de Proteção de Dados e diz respeito ao tratamento dado às informações pessoais por parte dos negócios, a ser ministrada pelo advogado Dr. Carlos Luiz Persuhn.

EDITAL

O edital de seleção do Programa de Incubação está sempre aberto. 

A seleção de ideias ocorre de forma contínua. 

Empreendedores que tenham ideias de negócio ou mesmo um projeto que precisam de orientação e apoio, podem procurar a Incubadora a qualquer momento. 

Para ter acesso ao edital, acesse este link,

O Instituto Gene atende na Sala 103, no prédio do Centro de Inovação, que fica na Rua São Paulo, 3366, bairro Itoupava Seca, em Blumenau. 

Para mais informações, entre em contato com o número (47) 3321-7800.