GERAL

Secretaria da Família adota mudanças paras as atividades com idosos

05/03/2021 09:55:00

Secretaria da Família adota mudanças paras as atividades com idosos

Em função da situação da pandemia do coronavírus, incluindo atender às disposições do decreto municipal, a Secretaria da Família (Pró-família) adotou mudanças para o início das atividades com os idosos. 

Ao invés de presencial, já previstas para começar no dia 8 de março, as aulas serão realizadas de forma on-line, garantindo a segurança dos idosos.

Atualmente 5,9 mil idosos são assistidos pela fundação, 1,7 mil na própria sede e 4,2 mil nos 78 núcleos externos.

Soma-se ainda 44 grupos autônomos distribuídos nos bairros da cidade. 

São oferecidas um total de 44 oficinas, envolvendo atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania. 

Por meio do Programa da Criança e do Adolescente, a Prefeitura oferece atividades como ballet, dança, capoeira, jiu-jitsu, judô, dança folclórica, teatro, artes visuais, violão, coral, violino e esporte.

Segundo o secretário da pasta, Júlio César Pereira, os alunos e idosos estão sendo contatados via WhatsApp sobre as mudanças para iniciar os trabalhos pela internet:

“Assim que a situação da pandemia esteja mais controlada, além de atender também determinações de novos decretos municipais, vamos desenvolvendo as atividades pela rede virtual, avaliando a possibilidade de participação presencial na instituição assim que for possível”.

Mesmo com as aulas pela internet, as atividades presenciais previstas para iniciar na instituição passaram por planejamento estratégico, com a intenção de garantir um menor número possível de participantes, incluindo atividades com o revezamento de turmas, conforme os protocolos e orientações da Vigilância Sanitária”. 

“O objetivo inicial com as atividades presenciais era de ajudar principalmente os idosos, tirando-os de uma situação depressiva causada pelo isolamento social”.