INDÚSTRIA

Marca da Duas Rodas amplia portfólio com produtos voltados para food service

12/04/2024 15:00:00

Marca da Duas Rodas amplia portfólio com produtos voltados para food service

A Mix, marca de confeitaria da Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, anuncia a ampliação de seu portfólio com linhas e embalagens de produtos especialmente voltadas para o mercado de food service. 

Os lançamentos estão sendo apresentados no Mara Cakes Fair 2024, em São Paulo.

Concretizam a entrada da marca da Duas Rodas na categoria de produtos de chocolates.

Ao todo, são 26 novos SKUs, em seis linhas de produtos: coberturas gotas premium, cremes ganaches, recheios forneáveis, emulsificante para confeitaria, fermento e aromas lipossolúveis. 

CONFIRA:

Recheios Forneáveis: sabor, cremosidade e fácil aplicação

A Mix estreia com 9 sabores a linha de Recheio Forneável: Chocolate com Avelã, Chocolate Meio Amargo, Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Doce de Leite, Goiaba, Paçoca, Frutas Vermelhas e Leitinho.

Com ótima performance em pizzas, croissants e produtos que necessitem forneamento, os produtos se destacam pelo sabor e cremosidade, além de apresentarem facilidade de aplicação e excelente rendimento. 

São indicados também para aplicações em pastéis, churros, tortas, muffins e forneáveis em geral.

Fluidez e brilho: Coberturas Gotas Premium

A linha de Coberturas Gotas Premium da Mix dá largada com quatro sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Blend. 

Os produtos se destacam pela fluidez perfeita no derretimento, brilho e maior rendimento em receitas.

São indicadas para recheios e coberturas de bolos e tortas, trufas, bombons, petit gateau, fondue, pães de mel, alfajores, ovos de Páscoa, biscoitos, doces e sobremesas em geral. 

O produto é vendido em embalagens de 2,010kg.

Sabor intenso e rendimento: Cremes Ganaches Mix

Estrelas em muitas receitas, os Cremes Ganaches Mix chegam ao mercado com sabor intenso de leite e cacau, ótimo rendimento e brilho para cobrir e rechear. 

Os sabores Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo são vendidos em embalagens de 4kg.

Os produtos podem ser utilizados em recheios e coberturas de bolos e tortas, trufas, bombons, pães de mel, alfajores, ovos de Páscoa, doces e sobremesas em geral.

Aromas Lipossolúveis Mix: confeitaria e chocolates 

 A linha de Aromas Lipossolúveis Mix apresenta sete opções de sabores em alta nas preferências de consumo, que deixarão as receitas de confeitaria e chocolates ainda mais gostosas: Avelã, Café, Limão, Menta, Pão de Mel, Trufa e Frutas Vermelhas.

Os ingredientes podem ser aplicados em uma grande diversidade de produtos, como recheios, bolos e tortas, trufas, bombons, chocolates, pães de mel, alfajores, ovos de Páscoa, biscoitos, pães, doces e sobremesas em geral.

Emulsificante especial para confeitaria 

Outra grande novidade da Mix para o mercado é o lançamento do Emulsificante especialmente desenvolvido para produtos de confeitaria e panificação. 

Com agradável aroma de baunilha e sem apresentar residual de sabor, o Emulsificante favorece a aeração e o volume da massa, proporcionando boa maciez e leveza.

Utilizado na elaboração de massas para confeitaria, proporcionando alto rendimento, mais estabilidade e aeração, além de melhorar a textura e consistência, o produto pode ser encontrado em embalagens de 1kg e 200g.

Fermento: praticidade e ação rápida

A marca também lança o primeiro Fermento Químico Mix, que se destaca pela praticidade e ação rápida durante o assamento, resultando em um produto aerado e com boa maciez. 

Vendido em embalagens de 1kg, é indicado para receitas de massas, bolos, tortas e biscoitos.

Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing Produtos Sorvetes e Confeitaria da Duas Rodas, afirma:

 “A nossa marca Mix é reconhecida no mercado confeiteiro como uma grande aliada em todos os momentos". 

"E agora, estamos investindo na ampliação do seu diversificado portfólio, reforçando o atendimento da demanda crescente em food service, um movimento que alia o amplo conhecimento especializado de quase 100 anos da Duas Rodas, empresa líder na fabricação de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas do Brasil, e o consistente suporte técnico que oferecemos para clientes em todas as regiões do Brasil”.