INDÚSTRIA

FIESC retoma movimento Trabalhe na Indústria e inclui nova plataforma

26/03/2024 12:00:00

FIESC retoma movimento Trabalhe na Indústria e inclui nova plataforma

A Federação das Indústrias (FIESC) lançou na última semana, durante reunião de diretoria, as peças de comunicação que marcarão a retomada do movimento Trabalhe na Indústria, por meio do qual a entidade destaca as oportunidades de desenvolvimento de carreira no setor industrial. 

A novidade deste ano é a reformulação da plataforma por meio da qual os interessados podem se candidatar a vagas e as indústrias cadastrar as vagas que estão abertas.

A última pesquisa “A indústria na visão da População”, realizada pela Confederação nacional da Indústria (CNI), mostra que mais de nove em cada dez brasileiros consideram que a indústria é importante ou muito importante para a criação de empregos, para o crescimento econômico, para a melhoria do padrão de vida e para a inovação. 

No ano passado, por meio do movimento Trabalhe na Indústria, 76 mil pessoas realizaram o cadastro na plataforma online, que agora foi reformulada. 

Para acessar, tanto os trabalhadores quanto as empresas, precisam apenas se conectar pelo endereço trabalhenaindustria.com.br

Além das vagas, o usuário encontra informações sobre os cursos de formação profissional, bem como os serviços do SESI e SENAI para o trabalhador.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, comenta:

"Encontrar profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho que precisam ser preenchidos segue sendo um dos nossos grandes desafios”. 

“Por isso, além de desmistificar imagens distorcidas do setor e chamar atenção para o potencial de desenvolvimento e crescimento profissional possível na indústria, nosso movimento vai promover o encontro dos trabalhadores em busca de emprego e das empresas em busca de profissionais”.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda