EMPRESAS

WK comemora 40 anos no mercado com lançamento de plataforma de serviços

25/03/2024 17:00:00

WK comemora 40 anos no mercado com lançamento de plataforma de serviços

Em 2024, a catarinense WK completa 40 anos no mercado de desenvolvimento de softwares de gestão. 

Durante a reunião de Kick-off deste ano, a empresa divulgou o aumento de 21,46% no faturamento bruto de 2023, com 294 novos clientes e 17 inovações em produtos.

Um dos destaques dos números apresentados pela WK sobre 2023 foi um crescimento expressivo na receita bruta com soluções em nuvem no período – de 219,34%.

Com o aniversário, a WK anuncia o lançamento de uma plataforma all-in-one de soluções para gestão e performance empresarial. 

Com ela, a empresa está estruturando um novo modelo de negócio que visa criar um grande ecossistema de soluções empresariais especialistas promovendo a geração e captura de valor entre seus diversos atores, clientes finais e fornecedores.

Dessa forma, os clientes não só alcançam uma maior eficiência operacional dentro de suas organizações, mas também se beneficiam de uma conectividade aprimorada com diversas soluções do mercado, garantindo uma cadeia de valor mais ágil e responsiva às dinâmicas de um mundo em constante mudança.

A plataforma de ERP busca atender uma necessidade crítica de soluções mais integradas e ágeis no cenário empresarial moderno e terá como diferencial a formação estratégica de parcerias com os players de tecnologia.

Ela funcionará a partir da lógica de módulos de negócios, cada um projetado para se integrar perfeitamente entre si. 

Essa abordagem de "plataforma aberta" permite uma personalização e expansão sem precedentes das funcionalidades do sistema para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK, afirma:

“Essas colaborações nos permitem ampliar significativamente a abrangência da nossa solução, trazendo aos nossos clientes um portfólio mais amplo de serviços”. 

"Por meio destas parcerias, buscamos não apenas simplificar as operações empresariais, mas também habilitar decisões estratégicas baseadas em insights, além da funcionalidade padrão de um ERP para uma solução verdadeiramente inovadora".

"Por meio das parcerias, enriquecemos nossa oferta com tecnologias avançadas, insights especializados e opções de serviço ampliadas, garantindo que nossos clientes tenham acesso às soluções mais inovadoras e eficazes disponíveis". 

“Estamos focados em desenvolver novas funcionalidades e integrar tecnologias emergentes, em nossas ofertas de ERP, para proporcionar análises mais profundas e automação de processos”.

"Planejamos também aumentar nossa capacidade em nuvem e fortalecer nossas soluções de segurança, para atender à crescente demanda por proteção de dados robusta".







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda