TECNOLOGIA

Edição 2024 do Programa Jovem Programador ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

13/02/2024 15:00:00

Edição 2024 do Programa Jovem Programador ultrapassa 1000 vagas em 21 cidades catarinenses

Com as inscrições abertas para 2024, o Programa Jovem Programador (PJP) supera a oferta de vagas dos anos anteriores e se consagra como o maior programa de formação de profissionais na área de TI em Santa Catarina. 

Nesta quarta edição, o PJP está disponibilizando mais de 1000 vagas para formação de novos programadores no Estado.

O aumento da procura por novas oportunidades para capacitação no setor de tecnologia proporcionou a abertura de mais vagas nas cidades de Palhoça, Florianópolis, Joinville e Chapecó, além da abertura de uma turma no município de Fraiburgo. 

Isso significa que, agora, o Jovem Programador contempla 21 cidades catarinenses e chega a cidades de norte a sul do Estado.

O Jovem Programador é uma iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina), com execução educacional do Senac SC.

Visa preencher a lacuna entre a demanda crescente por profissionais qualificados de TI e a falta de disponibilidade de talentos locais.

O programa é fruto de uma colaboração estratégica entre o Senac SC, entidades da área e empresas de tecnologia, convergindo esforços para impulsionar o crescimento socioeconômico por meio da formação de jovens para o mercado de TI. 

Além disso, essas parcerias visam não apenas capacitar, mas também, garantir que jovens programadores estejam prontos para os desafios do setor.

COMO PARTICIPAR DO JOVEM PROGRAMADOR 2024

Inscrições

As inscrições estão abertas até 18 de fevereiro, com o início das aulas previsto para o dia 18 de março. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente e obter informações detalhadas sobre requisitos no site  www.jovemprogramador.com.br.

Cidades atendidas

A edição 2024 do PJP abrangerá 21 cidades, proporcionando oportunidades de capacitação em tecnologia para diversas regiões do estado. 

Entre as cidades contempladas estão Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Quem pode participar

O Jovem Programador é destinado a pessoas a partir de 16 anos com ensino médio completo ou cursando. 

Lembrando que o PJP é gratuito para pessoas com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Andréas Hartmann, presidente do SEPROSC, afirma:

“O crescimento dos números do Jovem Programador em 2024 mostram que o programa se transformou em um marco para a área de TI em Santa Catarina". 

"Acreditamos que investir na formação destes jovens é investir no futuro da indústria de tecnologia, consolidando o nosso Estado como polo de TI de destaque no cenário nacional”.

Para Juliano Vieira, coordenador do Jovem Programador no Senac SC, a busca por oportunidades no setor se reflete no aumento das vagas do programa em 2024:

“O PJP foi projetado para proporcionar uma experiência diferenciada de ensino, com foco em projetos reais e desenvolvimento de habilidades fundamentais para aqueles que buscam uma oportunidade no  mundo do trabalho”.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda