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Startup catarinense cria API do WhatsApp e exporta solução para 50 países

05/01/2023 18:00:00

Startup catarinense cria API do WhatsApp e exporta solução para 50 países
Filipe Bento, fundador da Br24 (Divulgação)

A startup catarinense Br24, parceira oficial da Bitrix24, plataforma global de gestão e marketing, criou o PowerZAP.

Trata-se de uma nova versão API (Interface de Programação de Aplicação) para uso com o WhatsApp.

Torna a experiência do cliente mais fluida, mais estável e melhorado o suporte ao cliente.  

Filipe Bento, fundador da Br24, avalia que diferentemente do e-mail, a taxa de conversão de respostas via WhatsApp é muito maior, o que permite mais produtividade dos times, melhoria nas campanhas de vendas e eficiência na comunicação entre os times de colaboradores e seus clientes.

Foram dois anos de desenvolvimento até a chegada ao mercado do PowerZAP. 

Nesta versão, segundo o executivo, a ferramenta entrega estabilidade, qualidade na troca de mensagens e mais fluidez nos processos diários da empresa e, claro, suporte único especializado.

A ferramenta já está presente em mais de 50 países.

Todos os meses são registrados cerca de 15 mil novos usuários. 

São 9 milhões de mensagens instantâneas mensais, uma milhão via chatbot (disparos automáticos).  

Até o momento, a empresa registrou um volume de 140 milhões de mensagens trocadas entre as corporações.

Filipe Bento destaca: 

“Tem caso de usuário que adotou a plataforma e aumentou em 10 vezes a produtividade da equipe de atendimento ao cliente e conseguiu monitorar com agilidade a eficiência. Outro aumentou em 200% o número de vendas após o WhatsApp API. Temos recebido muitos feedbacks positivos, de crescimento dos nossos clientes e isso mostra que fomos assertivos nessa entrega”.

Além da versão em português, o PowerZAP está disponível em inglês e espanhol:

“Nós tivemos que trabalhar na tradução, então, hoje ele é disponível tanto em português como em espanhol e inglês, línguas mais usadas por nossos clientes". 

“Também desenvolvemos algumas adaptações e funcionalidades para que a plataforma pudesse ser utilizada em outros países sem instabilidades”.

Assim como os profissionais, as empresas precisam se manter competitiva e é isso que a Br24 vem buscando desde a sua fundação. Para se manter na vanguarda do mercado, ela está sempre tentando ir além quando o assunto é experiência do cliente:

“Toda hora surge uma rede social ou um canal de comunicação diferente e nós temos que estar onde os clientes estão. Por isso, estamos sempre buscando evoluir, ouvindo, fazendo networking, se atualizando para que a gente continue oferecendo soluções às empresas. Se estivermos impactando positivamente a rotina de um cliente e trazendo resultados, é sinal de que estamos no caminho certo”.