TECNOLOGIA

Projeto apoiado por empresas de tecnologia forma jovens da Casa de Acolhida São Felipe Neri da Velha Grande

12/09/2022 18:00:00

Projeto apoiado por empresas de tecnologia forma jovens da Casa de Acolhida São Felipe Neri da Velha Grande

Nesta segunda-feira (12), ocorreu a Formatura da 2ª Edição do Projeto Despertando para a Tecnologia da Casa de Acolhida São Felipe Neri da Velha Grande

O Projeto foi realizado graças e união de quatro empresas do setor de TI: Proway, Officer, WorkDB e Pública Tecnologia.

As empresas investiram financeiramente para que mais de 70 adolescentes vinculados à Casa, organizados em oito turmas de treinamento presenciais, recebessem de 20 a 40 horas de formação em Recursos do Office e do Google. 

Foram 280 horas/aula, durante os últimos 4 meses, de maio a setembro deste ano.

A solenidade contou também a presença do Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, da Vice Maria Regina de Souza Soar, dos empresários e colaboradores das empresas investidoras e voluntários da casa.

O PROJETO 

O Projeto “Despertando para a Tecnologia” nasceu em 2021, sendo selecionado pela Prefeitura de Blumenau dentre outros que receberam recursos do Fundo Municipal de Assistência Social arrecadados através da doação do IPTU. 

A Lei Complementar nº 1.284/2019 possibilitou aos contribuintes apoiar projetos das entidades sociais de Blumenau com a doação do desconto da cota única do imposto.

Com o recurso recebido e o apoio da iniciativa privada, ainda no ano passado, a Casa adquiriu notebooks novos e disponibilizou para as crianças e adolescentes da comunidade da Velha Grande e vinculados a entidade um laboratório de TI completo e climatizado para estudos.

Naquela oportunidade, 40 adolescentes da Casa receberam 40 horas/aula de Formação em Fundamentos dos Recursos do Office e do Google, sendo executadas pela ProWay e Pública Tecnologia. 

Depois disso, mais empresas se juntaram a iniciativa.

A expectativa é que o Projeto seja anual e a formação continua, para preparação dos adolescentes ao mercado de trabalho.

Empresas interessadas em apoiar a iniciativa para futuras edições podem fazer contato com a Gisele ou Valdete da Casa de Acolhida através do e-mail: casadeacolhida@saofelipeneri.com.br