TECNOLOGIA

WK apresenta novidades do sistema de gestão Radar no ERP Summit

28/04/2022 22:04:00

WK apresenta novidades do sistema de gestão Radar no ERP Summit

Focado em UX, novo layout traz ainda mais autonomia para os usuários, que vão contar com novidades como gráficos interativos em tempo real e sistemas de alertas sobre tarefas pendentes  

A WK, empresa referência em sistemas para gestão empresarial (ERPs), participou do ERP Summit, o maior encontro da América Latina sobre software e gestão. O evento aconteceu em São Paulo, no Expo Center Norte, e contou com a participação de 165 palestrantes, 14 painéis e cerca de 6 mil visitantes.  

Durante a ocasião, a WK apresentou a nova interface do módulo de finanças do carro-chefe da empresa, o WK Radar. Focado na experiência do usuário, o novo layout traz a premissa de empoderar ainda mais os clientes da organização, que vão ganhar mais autonomia e otimização de tarefas rotineiras. Na mesma tela, os usuários vão encontrar uma barra de busca para encontrar processos, cadastros e relatórios; sistemas de alertas que geram notificações sobre tarefas pendentes agrupados por áreas de negócio, e um gráfico interativo da situação do fluxo de caixa da empresa atualizado em tempo real com cards de indicadores financeiros.  

Além disso, é possível favoritar rotinas e recursos que o cliente considere mais importantes, sem precisar navegar pelos menus, e consultar um histórico automático dos principais acessos a atividades. A empresa também criou uma área de conhecimento, onde vai ser possível acessar pílulas e conteúdos exclusivos relacionados ao ERP.  

Para Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK, participar do ERP Summit é uma grande chance para fortalecer o networking e gerar novas oportunidades para a empresa. "Essa é a segunda vez que participamos do ERP Summit, e é um grande prazer poder estar presente no evento mais importante do segmento. Além de toda a troca de conhecimento, também pudemos apresentar as novidades do nosso produto e consolidar a marca da WK no mercado", comenta. 

Durante o evento, a empresa também apresentou os workspaces de controladoria e vendas, que serão disponibilizados nos próximos meses. 

NOVA FASE

A nova interface do WK Radar vem para acompanhar a atual fase da organização, que recentemente lançou um rebranding completo para renovar sua marca, seus produtos, pilares e posicionamento no mercado. 

O investimento total para lançar todas as novidades foi de cerca de R$ 6 milhões. 

Para desenvolver o layout, a WK investiu em tecnologias de alta performance e algoritmos de mineração de dados. 

Todo o processo foi feito com base em processos de avaliação cíclicos e contínuos. Hoje, a empresa já tem mais de 1.200 máquinas virtuais dedicadas para a execução de testes automatizados em uma infraestrutura com mais de 90 servidores dedicados. Diariamente, as soluções são validadas por 12 baterias de 6.600 testes cada, que simulam operações de usuário e acompanham as mudanças feitas no produto em tempo real.

“Para acompanhar todos esses testes, nós desenvolvemos uma solução própria que extrai, interpreta e exibe os resultados de forma gráfica e consolidada. Assim, todo o time de desenvolvimento tem acesso aos indicadores de qualidade, gerando feedbacks instantâneos para o time”, explica Marlo Torres, gestor de desenvolvimento da empresa.

Tomelin ressalta que todos os processos foram feitos pensando nas possibilidades de personalização do sistema, para ajudar a impulsionar o crescimento e facilitar a rotina de pequenas e médias empresas. 

“Um bom ERP deve entregar processos bem integrados e regras de negócio prontas, mas com a possibilidade de customizar essas regras para atender às necessidades de cada cliente, já que cada organização tem suas particularidades. Não precisar modificar o sistema ou contratar serviços adicionais traz um grande diferencial competitivo”, destaca.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda